Paragem vai devolver Sacko à equipa

Vitória de Guimarães 12-11-2019 07:43
Por Pedro Manuel Couto

O Vitória de Guimarães só volta a entrar em competição no próximo dia 28, quando receber o Standard Liège, para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A paragem deve servir para Sacko e Bondarenko recuperarem e regressarem às opções do treinador Ivo Vieira.


O departamento médico dos vitorianos continua concorrido, embora o quadro já tenha estado pior e há indicadores de que ficará mais aliviado brevemente. No último boletim clínico disponibilizado pelo emblema minhoto, Sacko ainda recuperava da lesão muscular contraída há mais de um mês, quando defrontou o Eintracht Frankfurt, mas já se treina no relvado. A condição física do lateral-direito, de 24 anos, evoluiu tão favoravelmente que até voltou a ser chamado à seleção do Mali para os jogos com a Guiné e o Chade, referentes à qualificação para o CAN-2021.


O Vitória está atento ao processo e Sacko levou consigo um relatório elaborado pelo departamento médico do clube, assim como um plano de recuperação que deve ser cumprido de forma rigorosa.


Até sofrer a lesão, Sacko era dos jogadores mais utilizados no plantel dos conquistadores e revelava andamento elevadíssimo, começando a despertar a atenção de emblemas estrangeiros, principalmente de França. Estando apto, e como há pela frente mais 18 dias até ao próximo jogo, é mais do que natural que Ivo Vieira lhe devolva a presença no onze quando o Vitória defrontar os belgas.

Ler Mais
Comentários (59)

Últimas Notícias