Rúben Dias rebate as críticas à seleção portuguesa: «É injusto comparar...»
Onze da seleção portuguesa contra a Croácia (IMAGO)

Rúben Dias rebate as críticas à seleção portuguesa: «É injusto comparar...»

SELEÇÃO07.09.202417:31

Central português respondeu a quem compara a qualidade de jogo apresentada pelos atletas na seleção nacional, com aquela que apresentam nos respetivos clubes

Rúben Dias, o jogador escolhido para estar na conferência de imprensa antes do Portugal-Escócia, voltou a ser confrontado com críticas à qualidade de jogo da seleção nacional. O central português afirmou que considera «injusto» comparar a forma que os jogadores apresentam na seleção com a forma que apresentam nos respetivos clubes.

«Essa pergunta poderia ser feita a qualquer outra seleção do mundo. Como é óbvio, nenhuma seleção vai apresentar a mesma qualidade de jogo que apresentamos num clube, por uma questão de tempo, tempo com o treinador, tempo entre os jogadores e, só por isso, seria suficiente para responder a essa questão», afirmou Rúben Dias.

Confrontado com a qualidade de jogo do clube onde joga, o Manchester City, o central português rebateu: «Como é obvio, eu jogo no Man. City, uma das melhores equipas do mundo, e que é um reflexo dessa qualidade e do potêncial total que uma equipa a trabalhar durante um ano inteiro pode ter. É injusto comparar isso com contexto de seleção em que nos juntamos poucas vezes ao ano, toda a gente vem com ideias diferentes dos clubes, tentamos fazer o melhor que conseguimos, mas será sempre um esforço porque não é o nosso dia a dia».

«Ano após ano temos mais experiência para lidar com essa mudança de contexto, mas acho injusto fazer essa comparação de qualidade de jogo nos clubes e na seleção», concluiu.