Man. City chega cansado a Alvalade e sem Rúben Dias por algumas semanas

Pep Guardiola confirmou a ausência do central português para os próximos jogos. Outros jogadores também chegam em má forma ao encontro com o Sporting, que marcará a despedida de Rúben Amorim da casa dos leões

Pep Guardiola confirmou que Rúben Dias falhará o derradeiro duplo duelo de Portugal na Liga das Nações. O central português já estivera ausente do jogo do Manchester City deste sábado com o Bournemouth, após o qual o técnico do clube informou que Dias só voltará à ação após a próxima pausa para os jogos de seleções.

Rúben Dias é totalista nos jogos de Portugal na Liga das Nações e vai assim falhar os duelos com Polónia (15 de novembro) e com a Croácia (18 de novembro, nos quais a Equipa das Quinas quer carimbar o bilhete para a final-four da competição.

O City que sucumbiu perante o Bournemouth (1-2) pela primeira vez na Premier League; após o jogo, Guardiola lamentou à Sky Sports os problemas físicos que afetam a equipa: «Não conseguimos igualar a intensidade do Bournemouth, que teve seis ou sete dias para preparar este jogo.»

«O Kyle Walker treinou sozinho 16 dias e não fez uma única sessão connosco. Fez um esforço incrível. Na sexta-feira foi a primeira vez que treinámos como equipa. O Akanji não pôde jogar no último jogo por causa de uma dor de cabeça. Nathan Ake está numa guerra e fez um esforço incrível», continuou Guardiola, focando-se já no jogo com o Sporting na próxima terça-feira.

«Os rapazes deram tudo. Depois de nove anos juntos, sei que deram tudo, mas não o suficiente para competirem com o Bournemouth naquele momento. Agora, temos de voltar a jogar daqui a dois dias em Portugal», atirou Guardiola.

Refira-se que esse jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões será o último que Rúben Amorim fará em Alvalade enquanto treinador do Sporting. Antes de seguir para o Manchester United, o técnico ainda vai orientar o Sporting na deslocação ao terreno do SC Braga.