Palhinha: «Roberto Martínez trouxe exigência»
O médio diz-se orgulhoso da fase de apuramento, e aponta agora para o Europeu
Portugal não vacilou frente à Islândia, no Estádio de Alvalade, e conseguiu o tão desejado pleno de vitórias, ao bater a seleção nórdica por 2-0. Em declaracões à Sport Tv, Palhinha revelou orgulho na forma como jogaram, mesmo após a seleção já ter o apuramento garantido.
«Foi um apuramento perfeito. Algo histórico, o grupo manteve a motivação, a maneira como encarámos os últimos jogos foi muito boa, apesar de já termos o apuramento garantido. Todo o grupo, staff, equipa técnica está de parabéns, agora queremos chegar ao Euro com a máxima força, dar uma excelente resposta e tentar mais uma vez concretizar o nosso sonho.», disse o médio.
Convidado a revelar qual o segredo para as dez vitórias em dez jogos, Palhinha não teve dúvidas: «Foi a união, assimilámos novas ideias, foi um benefício para a equipa, a organização que construímos desde o primeiro dia com o mister Roberto. Se tivesse de definir com uma palavra o que o Roberto trouxe foi exigência. Acho que puderam ver nesta fase de qualificação».
O trinco português aponta já ao próximo verão: «Agora queremos chegar ao Euro e fazer um excelente torneio». João Palhinha diz mesmo que Portugal tem tudo o que precisa para fazer uma excelente prestação: «Temos jogadores e talento individual e coletivo que não falta. O sumo está todo aqui. É aproveitar o sumo todo que temos, inclusive jogadores que ficaram de fora também podem acrescentar qualidade, não é fácil estar aqui. Mas temos todo o potencial para ir longe no euro.»