Vitória de Guimarães: Mikel Villanueva pronto para (re)organizar eixo
Internacional venezuelano está a postos para regressar ao onze do emblema minhoto. (Foto: Vitória de Guimarães)

Vitória de Guimarães: Mikel Villanueva pronto para (re)organizar eixo

Defesa-central venezuelano está praticamente recuperado de uma luxação no ombro direito e deve ir a jogo diante do Casa Pia; dupla com Borevkovic prestes a reeditar-se

O próximo compromisso oficial do Vitória deve oferecer a Rui Borges uma excelente novidade: Mikel Villanueva.

O defesa-central está praticamente recuperado da luxação no ombro direito que sofreu no dérbi frente ao SC Braga (2-0) – partida da 5.ª jornada em que foi substituído ao intervalo, precisamente devido ao referido problema físico – e já tem vindo a trabalhar sem limitações, pese embora ainda não tenha sido utilizado diante do FC Porto, no passado sábado.

Mas os sinais que o internacional venezuelano tem vindo a demonstrar são extremamente positivos e, dessa forma, o técnico dos vitorianos já poderá contar com o esquerdino na deslocação a Rio Maior, onde, no próximo sábado (18 horas), os vimaranenses medirão forças com o Casa Pia, num encontro da 7.ª ronda da Liga.

Com o (mais que provável) regresso de Mikel Villanueva ao onze, o eixo da retaguarda do Vitória promete voltar a estabilizar. Especialmente se tivermos em linha de conta que o emblema minhoto sofreu diante do FC Porto mais golos (3) do que nos restantes 11 jogos oficiais esta temporada (2).

A confirmar-se a aptidão do camisola 3, a dupla de centrais dos conquistadores no embate com os gansos deverá voltar a ser constituída por Borevkovic e Mikel Villanueva, algo que aconteceu sempre que o venezuelano foi titular – Estoril (1-0), na 2.ª jornada, Zrinjski Mostar (4-0), na segunda mão do play-off de acesso à Liga Conferência, Famalicão (2-1), na 4.ª jornada, e SC Braga (2-0), na 5.ª jornada da Liga. Se Rui Borges optar por esta solução, então Tomás Ribeiro será o sacrificado para um embate em que o Vitória vai tentar reagir ao desaire com os dragões e regressar à senda dos triunfos.