12 maio 2024, 18:10
Álvaro Pacheco próximo do Vasco da Gama
Treinador português está de saída do Vitória de Guimarães
Saída deverá ser anunciada oficialmente pelo presidente dos vitorianos numa conferência de Imprensa que está agendada para as 12 horas
Álvaro Pacheco vai mesmo deixar o Vitória de Guimarães e... no imediato.
A BOLA sabe que o técnico, de 52 anos, já nem sequer vai orientar o treino matinal desta quarta-feira e, dessa forma, os vitorianos terão também um novo líder no banco na partida do próximo sábado (15.30 horas), no terreno do Arouca, referente à 34.ª e última jornada da Liga.
Recorde-se que, nos últimos dias, Álvaro Pacheco tem sido bastante associado ao Vasco da Gama, mas em cima da mesa estaria a hipótese de o treinador terminar a época em Guimarães e rumar, depois, ao Brasil.
12 maio 2024, 18:10
Treinador português está de saída do Vitória de Guimarães
O processo ganhou, porém, novos contornos nas últimas horas, sendo que o nosso jornal sabe que o acordo entre Álvaro Pacheco e o Vasco da Gama está praticamente fechado, ao ponto de o técnico ter viagem marcada para o Brasil ainda esta semana. Dessa forma, e uma vez já estando do outro lado do Atlântico, Pacheco poderá assinar contrato com o atual 13.º classificado do Brasileirão.
O Vitória de Guimarães agendou uma conferência de Imprensa para as 12 horas desta quarta-feira, que vai decorrer no auditório do Estádio D. Afonso Henriques e que contará com a presença do presidente do clube, António Miguel Cardoso.
Nessa altura, prevê-se, o líder máximo dos vitorianos irá dar todas as explicações sobre a situação de Álvaro Pacheco.
Recorde-se que Álvaro Pacheco tinha sido anunciado pelo emblema vimaranense no passado dia 4 de outubro, ocupando, na altura, a vaga deixada em aberto após a saída de Paulo Turra.
Durante mais de sete meses, Pacheco conseguiu catapultar o Vitória para resultados e exibições ao nível da exigência do universo vitoriano e garantiu o 5.º lugar no campeonato. Aliás, caso tivesse vencido o SC Braga, na jornada anterior, o Vitória de Guimarães ainda chegaria à última ronda com hipóteses de ficar no 4.º posto, por troca, precisamente, com o rival do Minho.