Vitória de Guimarães: Álvaro Pacheco ruma ao Vasco da Gama e já não orienta treino de hoje
Técnico vai mesmo deixar os conquistadores para rumar ao Brasileirão. (FOTO: Vitória SC)

Vitória de Guimarães: Álvaro Pacheco ruma ao Vasco da Gama e já não orienta treino de hoje

NACIONAL15.05.202409:05

Saída deverá ser anunciada oficialmente pelo presidente dos vitorianos numa conferência de Imprensa que está agendada para as 12 horas

Álvaro Pacheco vai mesmo deixar o Vitória de Guimarães e... no imediato.

A BOLA sabe que o técnico, de 52 anos, já nem sequer vai orientar o treino matinal desta quarta-feira e, dessa forma, os vitorianos terão também um novo líder no banco na partida do próximo sábado (15.30 horas), no terreno do Arouca, referente à 34.ª e última jornada da Liga.

Recorde-se que, nos últimos dias, Álvaro Pacheco tem sido bastante associado ao Vasco da Gama, mas em cima da mesa estaria a hipótese de o treinador terminar a época em Guimarães e rumar, depois, ao Brasil.

O processo ganhou, porém, novos contornos nas últimas horas, sendo que o nosso jornal sabe que o acordo entre Álvaro Pacheco e o Vasco da Gama está praticamente fechado, ao ponto de o técnico ter viagem marcada para o Brasil ainda esta semana. Dessa forma, e uma vez já estando do outro lado do Atlântico, Pacheco poderá assinar contrato com o atual 13.º classificado do Brasileirão.

O Vitória de Guimarães agendou uma conferência de Imprensa para as 12 horas desta quarta-feira, que vai decorrer no auditório do Estádio D. Afonso Henriques e que contará com a presença do presidente do clube, António Miguel Cardoso.

Nessa altura, prevê-se, o líder máximo dos vitorianos irá dar todas as explicações sobre a situação de Álvaro Pacheco.

Recorde-se que Álvaro Pacheco tinha sido anunciado pelo emblema vimaranense no passado dia 4 de outubro, ocupando, na altura, a vaga deixada em aberto após a saída de Paulo Turra.

Durante mais de sete meses, Pacheco conseguiu catapultar o Vitória para resultados e exibições ao nível da exigência do universo vitoriano e garantiu o 5.º lugar no campeonato. Aliás, caso tivesse vencido o SC Braga, na jornada anterior, o Vitória de Guimarães ainda chegaria à última ronda com hipóteses de ficar no 4.º posto, por troca, precisamente, com o rival do Minho.