V. Guimarães-SC Braga, 2-3 Álvaro Pacheco: «O que podia ter sido diferente era o elemento que está no VAR ter assinalado o penálti»
Treinador queixa-se de um lance em que Niakaté corta a bola com o braço, sendo que esta ia para a baliza; elogios à sua equipa e lamenta não ter dado uma vitória aos adeptos, no último jogo da temporada em casa.
Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, analisou a derrota diante do SC Braga, em jogo da penúltima jornada da Liga:
Que análise faz a este débri que foi frenético? Como avalia o jogo do Vitória e o que podia ter feito para sair com outro resultado?
- O que podia ter sido diferente era o elemento que está no VAR ter assinalado o penálti. Não costumo falar nos árbitros e aceito que no campo não tenha visto, mas o VAR tem de assinalar. Três grandes equipas, com as duas oponentes a jogarem para ganhar e penso que a melhor foi o Vitória. Na primeira, no nosso melhor momento, em que estávamos a ser audazes e a manter o SC Braga lá atrás, sofremos o um igual e saímos com o empate para o intervalo que considero injusto. Na segunda parte, tirando os primeiros cinco minutos, fomos claramente melhores, criando várias oportunidades de perigo. Quando estávamos a encostar o adversário não foi assinalado o tal penálti. Sofremos o segundo golo ao marcar uma falta rápida e depois o terceiro quando estávamos a sair em transição. Voltamos a demonstrar toda a nossa qualidade. O jogo foi frenético e ainda fomos à procura de ganhar o jogo, quando sofremos o segundo, mas acabamos por sofrer muito perto do fim. Perdemos a possibilidade de chegar ao 4.º lugar no último jogo, mas mantemos o objetivo de alcançar a melhor pontuação de sempre e é isso que queremos fazer.
Com que memória fica, sendo este o último jogo da época em casa?
- Último jogo em casa da época e queríamos muito ganhar, dedicando a vitória aos nossos adeptos, pois estão sempre presentes a apoiar-nos. Os meus jogadores queriam muito, é sempre fantástico jogar aqui e ficamos tristes, pois é um prazer jogar aqui perante estes adeptos.
Manu Silva cumpriu a função que lhe destinou, jogando como terceiro elemento do meio-campo?
- Cumpriu. Tem treinado nas duas posições, não é primeira vez que joga a médio, pois mesmo quando joga como um dos três centrais, ele pode subir e ser mais um elemento na zona intermediária. É um talento, um jovem e um jogador com uma margem muito grande de progressão.