V. Guimarães: Álvaro Pacheco resolve tudo após o Arouca
Álvaro Pacheco MIGUEL NUNES

V. Guimarães: Álvaro Pacheco resolve tudo após o Arouca

NACIONAL13.05.202419:55

Destino do técnico deve ser mesmo o Vasco da Gama, que apresentou proposta salarial avultada; rescisão e novo clube só depois da última jornada

Por esta altura, o rumo mais provável da carreira de Álvaro Pacheco passará por assumir o comando técnico do Vasco da Gama, do Brasil. No entanto, quer a rescisão por mútuo acordo com o V. Guimarães, quer a assinatura de contrato com o novo clube, apenas acontecerá após a partida da 34.ª jornada da Liga, no próximo sábado às 15.30 horas, em Arouca.

Ao que A BOLA apurou, o treinador português, de 52 anos, recebeu uma proposta de valores consideravelmente superiores aos que aufere, neste momento, nos conquistadores. O Vasco da Gama apresentou um contrato com vínculo por um ano, sendo que pode estar incluída uma cláusula de renovação automática, por mais uma temporada, mediante certos objetivos sejam alcançados.

A saída do castelo é, agora, uma realidade praticamente consumada, sendo que há potencial acordo para que a rescisão seja amigável. Caso contrário, recorde-se, Álvaro Pacheco tem uma cláusula de rescisão de um milhão de euros que o emblema do Rio de Janeiro terá de ativar, caso pretenda contar com o técnico. Porém, neste momento, o foco está totalmente no confronto com o Arouca, sendo que o V. Guimarães já tem o 5.º lugar e a presença nas competições europeias, na próxima época, assegurados e apenas procura alcançar a melhor pontuação de sempre. Algo que apenas é possível com um triunfo no reduto dos arouquenses, fazendo 63 pontos e superando o máximo anterior de 62.

Já do outro lado do Atlântico chegam notícias que dão conta que o presidente do Vasco da Gama, Pedro Paulo de Oliveira, terá prometido reforços para o plantel, de forma a convencer Álvaro Pacheco a embarcar no projeto. Aliás, é apontado o regresso de Phillipe Coutinho, atualmente no Al-Duhail do Qatar por empréstimo do Aston Villa, que foi formado no clube carioca. Assim sendo, o treinador português pode ter a possibilidade de orientar dois médios de excelência, pois Dimitri Payet - internacional francês - faz parte do plantel do Vascão.