V. Guimarães-SC Braga, 2-3 Destaques dos vimaranenses: André ainda está aí para as curvas
Médio fez uma exibição de enorme qualidade; também Bruno Gaspar e Ricardo Mangas estiveram em bom nível; Manu Silva cumpriu muito bem a jogar no meio-campo.
Ricardo Mangas regressou ao onze, depois de ter estado lesionado, e dá muito mais rotação à ala esquerda dos conquistadores, tendo uma disponibilidade física enorme para acompanhar o ataque, sempre que necessário, tendo mesmo marcado o segundo dos conquistadores. Manu Silva ocupou uma posição mais à frente, jogando no meio-campo e cumpriu bem a sua função, sendo forte nas batalhas aéreas e também dando um equilíbrio importante à equipa, deixando a construção para Tiago Silva e André e concentrando-se nas tarefas defensivas. Tiago Silva tomou conta da primeira fase de construção e fê-lo com enorme qualidade, mesmo não tendo arriscado muito em passes mais verticais, mas raramente perdeu a bola ou falhou um passe. Nélson Oliveira esteve pouco em jogo, sendo constantemente batido pelos centrais oponentes, contribuíndo pouco para o processo ofensivo da equipa, nem a segurar a bola esteve bem, pois não a teve tanto assim. Jota Silva não esteve particularmente inspirado neste dérbi minhoto, ou seja, não foi tão perigoso quanto costuma ser e foi sendo travado pela defensiva bracarense, no entanto foi mostrando a sua raça, como é habitual, encarando todos os lance com enorme vontade. Bruno Gaspar correu bastante pelo flanco direito dos vimaranenses, apontou o primeiro golo com uma boa subida e sentido de oportunidade, aparecendo a acompanhar o ataque, colhendo os frutos disso mesmo. Bruno Varela até fez uma primeira parte segura, impondo-se aos remates dos adversários com qualidade, mas na segunda parte apareceu mais nervoso e no lance do segundo golo do SC Braga não ficou isento de culpas. André faz um bom uso da sua experiência para se posicionar muito bem no terreno de jogo, no lance do primeiro golo dos vimaranenses fez um excelente trabalho dentro da área adversária para depois servir Bruno Gaspar, no segundo golo fez igualmente uma excelente jogada.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5); Jorge Fernandes (5), Toni Borevkovic (6) e Tomás Ribeiro (5); Bruno Gaspar (6), Manu Silva (6), André (7), Tiago Silva (6) e Ricardo Mangas (6); Jota Silva (6) e Nélson Oliveira (5). Suplentes: Nuno Santos (-) e Kaio César (-).