Vitória de Guimarães: André André quer continuar a jogar e de preferência... de branco
Experiente médio não pondera terminar já a carreira. (Foto: Vitória de Guimarães)

Vitória de Guimarães: André André quer continuar a jogar e de preferência... de branco

NACIONAL02.05.202415:48

Experiente médio não coloca, para já, hipótese de terminar a carreira; em final de contrato com os conquistadores, tem o desejo de continuar no Castelo; primeira abordagem já existiu, mas as ideias da Direção do emblema vimaranense parecem ser... diferentes

André André tem o seu futuro incerto. Mas a incerteza deve-se, apenas e só, ao facto de ainda não saber onde vai jogar na próxima temporada. Porque, sabe A BOLA, o desejo do médio é continuar a fazer o que mais gosta.

Aos 34 anos - completa 35 no dia 26 de agosto -, o poveiro sente-se em perfeitas condições de continuar a desempenhar o seu papel dentro dos relvados e, como tal, o final de carreira é um cenário que, para já, não está, sequer, no seu pensamento.

Em final de contrato com o Vitória de Guimarães, André André aguarda por uma eventual proposta de renovação, algo que, sabe o nosso jornal, ainda não aconteceu. De acordo com as informações recolhidas por A BOLA, o jogador foi recentemente abordado pela Direção do emblema vimaranense para que pudesse ser debatida a sua transição para a estrutura vitoriana, mas André André não tem qualquer intenção de abandonar os relvados e, como tal, fez ver aos dirigentes que o seu objetivo é continuar a jogar. De preferência no Vitória, clube que serve há nove temporadas, do qual é capitão e pelo qual nutre, naturalmente, enorme estima e carinho.

Pela voz de António Miguel Cardoso, presidente dos conquistadores, André André ficou a saber que até final da época haverá nova conversa entre as partes para que seja negociado um possível consenso, mas, para que desse encontro possa sair luz verde, só uma possibilidade estará em cima da mesa: a renovação de contrato.

André André é o grande ícone do plantel do Vitória de Guimarães, emblema ao serviço do qual conquistou uma Taça de Portugal, na época 2012/2013. Na temporada em curso, o camisola 21 soma 17 aparições pelos minhotos, mas além das suas qualidades futebolísticas, que se mantêm intocáveis, tem também a seu favor o peso que tem no balneário, onde é reconhecidamente um líder, sendo um porta-estandarte da mística vitoriana para os jogadores que vão chegando ao clube.

André André num duelo com Matic, na final da Taça de Portugal entre Vitória e Benfica, na época 2012/2013 (Foto: Miguel Nunes/ASF)