Sporting Vem aí concorrência de peso para Paulinho e Chermiti: pode ser o maior investimento na era Varandas
São três, para já, os reforços que Rúben Amorim pretende para reequilibrar o plantel para a nova temporada. Um lateral-direito (Bellerín continua em avaliação), um médio, que poderá muito bem ser o monegasco Jean Lucas, e um avançado. E, segundo apurou o nosso jornal, será mesmo na nova solução ofensiva que os responsáveis leoninos apostarão forte, num investimento de vários milhões, porventura, o maior desde que Rúben Amorim chegou ao Sporting.
O treinador leonino já fez saber que quer mais uma solução ofensiva para o ataque, independentemente de ter Paulinho e o jovem Chermiti, e além de poder sempre recorrer a um ataque de maior mobilidade. Mas há muito que os responsáveis leoninos estão no terreno à procura de um avançado com características que encaixem na exigência do modelo de jogo dos leões.
Alguém que jogue bem de costas para a baliza, que consiga segurar a bola e ligar setores em transição e ataque planeado e, acima de tudo, com uma boa capacidade de finalização, algo que falta ao leão e que o treinador lamentou várias vezes ao longo da época face às oportunidades criadas.
Naturalmente que os bons avançados custam muito milhões e apesar da SAD ter consciência de que terá de abrir os cordões à bolsa para garantir reforço ofensivo a Amorim, a aposta deverá recair num futebolista jovem, com margem de progressão e que ofereça perspetivas de rentabilidade futura.
Esse trabalho de bastidores do scouting leonino já está em marcha e na mesa de Rúben Amorim, e também do diretor desportivo Hugo Viana, há vários nomes em análise, sempre procurando a melhor relação preço/qualidade.
Paulinho: maior aposta
Desde que Frederico Varandas assumiu a liderança do Sporting foram vários os avançados contratados (ver quadro em anexo), sendo que Paulinho, reforço de inverno em ano de conquista do título, foi o maior investimento feito até ao momento (16 milhões). Mas a nova solução ofensiva que o Sporting procura poderá ser mesmo o maior investimento de sempre da atual Direção. E quase garantidamente será um avançado estrangeiro.
Tiago Tomás e Rodrigo Ribeiro à espreita
Neste plano, apesar da cara nova que chegará para a linha ofensiva, existem outros dossiers ainda em análise. Com Tiago Tomás e Rodrigo Ribeiro em plano de mira. Dois nomes perfeitamente identificados com as ideias de Rúben Amorim. Tiago Tomás, de 20 anos, que foi peça importante na conquista do título em 2020/2021, deverá regressar a Alvalade após o empréstimo ao Estugarda. Os germânicos, ainda assim, não devem exercer a opção de compra do atacante - de €15 milhões -, pelo que regressará a Alvalade. Porém, não tem lugar assegurado no plantel e, caso surja uma boa proposta, o leão não fechará as portas a uma saída.
Já Rodrigo Ribeiro, de apenas 18 anos, continuará a trabalhar com frequência no plantel principal e será aposta em alguns momentos da temporada, pois é um valor de futuro em quem os responsáveis leoninos depositam muita esperança.