Mercado de Alvalade: saída de Fresneda acelera processo à direita e há clube interessado em receber o bósnio, o que permite ir ao mercado para a baliza. Guarda-redes e lateral a caminho de Alvalade
A saída de Ruben Amorim mas sobretudo a mudança de sistema implementada por Rui Borges fizeram a administração do Sporting mudar a estratégia para o mercado de inverno e um guarda-redes e um lateral-direito vêm a caminho de Alvalade. Em sentido contrário, Fresneda vai sair e há clube interessado em receber Kovacevic por empréstimo.
O plantel dos verdes e brancos estava construído para o 3x4x3 de Ruben Amorim. Com a mudança para o 4x4x2 de Rui Borges, ficou o grupo com excesso de centrais e défice de laterais. Problema que a janela de transferências de janeiro permite resolver (ou pelo menos tentar resolver...).
Na direita, Iván Fresneda está de partida. Para Espanha (Valência) ou Itália (Como), a seguir ao jogo de hoje com o FC Porto o espanhol seguirá o seu caminho e isso acelera a chegada de mais um jogador para a lateral direita, onde tem jogado Eduardo Quaresma adaptado e onde sobra Ricardo Esgaio como alternativa.
Italianos do Como na luta com o Valência por Iván Fresneda: equipa da Serie A quer o lateral-direito por cedência até final da época; opção de compra na ordem dos 10 milhões de euros
Para a baliza, os leões contrataram Vladan Kovacevic no verão — 6 milhões de euros aos polacos do Raków — para ser o número um mas o bósnio de 26 não convenceu. Perdeu o lugar para Franco Israel, porém o uruguaio também tem comprometido, pelo que os verdes e brancos voltam a olhar para o mercado para inscrever um novo elemento nesta janela de inverno.
São estas a prioridades do Sporting, com a administração já bem no terreno a tratar dos dossiês para que Rui Borges tenha mais soluções e no curto prazo.