Várias saídas e poucas chegadas: o ponto de situação do mercado do Liverpool
IMAGO / PRiME Media Images

Várias saídas e poucas chegadas: o ponto de situação do mercado do Liverpool

INTERNACIONAL20.08.202421:45

'Reds' estão a ter dificuldades em 'limpar a casa' e em assegurar novas contratações para o plantel de Arne Slot

Com o fim do mercado de transferências cada vez mais próximo, o Liverpool continua com dificuldades em 'limpar a casa' nesta época. Segundo o jornal Echo, os reds estão com dificuldades em encontrar reforços para o plantel de Arne Slot, assim como não está fácil assegurar as saídas que o clube tinha planeadas para esta época.

Neste momento, a única contratação que os reds estão perto de assegurar, é o guarda-redes Giorgi Mamardashvili. O georgiano está em vias de reforçar o Liverpool, pelo valor de 35 milhões de euros, mas apenas deverá chegar ao clube no próximo verão, ficando mais uma época ao serviço do Valência.

Excluindo Mamardashvili, os reds apenas somam transferências frustradas. Após alguma polémica, Zubimendi resolveu recusar o Liverpool e permanecer na Real Sociedad.

Além do médio espanhol, o Liverpool também perdeu a corrida contra o Manchester United para a contratação de Leny Yoro, do Lille. O central acabou por juntar-se aos red devils e já consta no boletim clínico. Ainda na defesa, Marc Guehi chegou a ser acompanhado pelos reds, uma vez que a possível mudança do central do Crystal Palace para o Newcastle ainda não aconteceu. Contudo, o Echo afirma que, no início do mercado, a postura da direção do Liverpool era de não contratar o jogador.

A entrada de novos jogadores pode não estar famosa, mas isso não impede o Liverpool de ter uma vasta lista de saídas. Entre os nomes mais sonantes está o de Joe Gomez. Em junho, os reds acordaram a transferência do central para o Newcastle, como parte de um negócio que levaria Anthony Gordon para Anfield, mas este caiu por terra. No entanto, o clube ainda não desistiu de vender o central inglês que conta com interesses do Aston Villa, Chelsea, entre ouros, como informa o meio mencionado.

Sepp van den Berg é outro que tem a porta de saída aberta. O Liverpool pede mais de 23 milhões de euros pelo central neerlandês, o que já afastou os seus principais interessados (PSV e Mainz). Ainda assim, o atleta está entre os alvos do Brentford. Nathaniel Phillips é outro do eixo defensivo que também pode deixar o clube, assim como o médio Tyler Morton, de 21 anos, que tem como pretendentes Atalanta e Leipzig.

Quanto a jogadores formados na academia do clube, o Echo afirma que alguns têm a saída quase certa. É o caso de Bobby Clark, Ben Doak, Stefan Bajcetic, Kaide Gordon, James McConnell, Owen Beck, Harvey Davies, James Norris, Dominic Corness, James Balagizi, Calum Scanlon, Harvey Blair e Jakub Ojrzynski.