Forest de NES vence Liverpool em Anfield; Man. City dá a volta à boleia de Haaland
Hudson-Odoi gelou Anfield e deu a vitória a Nuno Espírito Santo
Foto: IMAGO

Forest de NES vence Liverpool em Anfield; Man. City dá a volta à boleia de Haaland

INTERNACIONAL14.09.202416:59

Triunfo histórico da formação de Nuno Espírito Santo, enquanto em Manchester o norueguês continua a ser decisivo

Na quarta jornada da Premier League, Manchester City e Liverpool tiveram sortes distintas. Os campeões ingleses venceram o Brentford por 2-1, enquanto os reds foram derrotados, em Anfield, pelo Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, por 0-1.

Diogo Jota fez parte das escolhas iniciais de Arne Slot, enquanto Rúben Dias, Bernardo Silva, do lado dos citizens, Fábio Carvalho, do Brentford, e Jota Silva, do lado do Forest, começaram no banco de suplentes e foram lançados durante os encontros. Entre os portugueses, apenas Matheus Nunes não foi utilizado.

Em pleno Etihad, o Brentford surpreendeu tudo e todos quando, passados apenas 23 segundos, abriu o marcador, com Yoane Wissa a aproveitar uma confusão entre Ederson e John Stones para cabecear para o primeiro do encontro.

Mas a formação da casa reagiu logo de seguida. Erling Haaland (quem mais?), com um remate à meia volta, empatou a partida aos 20 minutos e, 12 minutos depois, completou a reviravolta, após um grande passe de... Ederson Moraes.

O segundo tempo foi totalmente controlado pela equipa de Pep Guardiola. O Brentford, praticamente, não teve posse de bola e, por várias vezes, o City podia ter aumentado a vantagem. Tal acabou por não acontecer e 2-1 foi o resultado final. Com este resultado e com a derrota do Liverpool, o Man. City torna-se líder isolado da Premier League, somando 12 pontos em 12 possíveis.

A primeira parte em Anfield foi de domínio absloluto da equipa da casa. O Liverpool esteve sempre por cima e a formação comandada por Nuno Espírito Santo não conseguiu efetuar qualquer remate à baliza de Alisson. No entanto, o Forest contou com um Matz Sels inspirado que foi negando todas as oportunidades dos reds, segurando o nulo até ao intervalo.

A segunda parte teve mais Forest, que subiu de intensidade e acabou mesmo por chegar mesmo ao golo, à passagem do minuto 72. Callum Hudson-Odoi, num belo remate colocado, de fora de área, adiantou os tricky trees na partida. Um autêntico balde de água fria em Anfield.

Até ao final, os visitantes seguraram a reação da equipa da casa, conquistaram três pontos muito valiosos e impuseram a Arne Slot a primeira derrota como treinador do Liverpool. Uma vitória histórica da formação de Nottingham, que desde 1969 que não vencia na casa dos reds.

O Forest ascende, assim, ao quarto lugar, à condição, com oito pontos. Já o Liverpool, continua com nove pontos e vê o City fugir na liderança.