Liverpool prestes a garantir guarda-redes que fez furor no Euro 2024

Liverpool prestes a garantir guarda-redes que fez furor no Euro 2024

INTERNACIONAL20.08.202416:28

Giorgi Mamardashvili vai custar 35 milhões de euros aos 'reds', que preparam a sucessão a Alisson. Georgiano vai continuar no Valência até ao próximo verão

De acordo com a estação televisiva Sky Sports, o Liverpool chegou, esta terça-feira, a acordo com o Valência e garantiu a contratação de Giorgi Mamardashvili, guarda-redes de 23 anos que esteve nas bocas do Mundo pelas grandes exibições que fez no último Europeu, na Alemanha.

As negociações arrastaram-se ao longo das últimas semanas e, de forma paciente, o Liverpool esperou que o Valência baixasse dos €40 milhões pedidos inicialmente. O negócio ficará selado por 30 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em objetivos, mas o georgiano mudar-se-á para Anfield apenas no verão de 2025, permanecendo nos espanhóis, por empréstimo dos reds, até lá.

Mamardashvili está no Valência desde 2021, depois de ter deixado o Dinamo Tbilisi e tem 101 jogos pela equipa che, nos quais conseguiu manter a baliza inviolada por 31 vezes.

O Liverpool vê o georgiano como o sucessor ideal de Alisson Becker, dono e senhor da titularidade da baliza há vários anos, mas cujos 31 anos (cumprirá 32 em outubro) obrigam a pensar no futuro a médio e longo prazo. Mamardashvili será o primeiro reforço da equipa inglesa na 'era' Arne Slot, sucessor de Jurgen Klopp, apesar de o guardião não vir a integrar o plantel de imediato.