Paulo Fonseca promete recompensa: «Vou trazer pastéis de nata para todos»
Paulo Fonseca, treinador do Milan, não gostou que os jogadores contrariassem as suas indicações sobre o marcador de penáltis frente à Fiorentina
Foto: IMAGO

Paulo Fonseca promete recompensa: «Vou trazer pastéis de nata para todos»

Milan, treinado pelo português, venceu rival Inter

Um balão de oxigénio chegou para Paulo Fonseca no comando do Milan, depois de os rossoneri baterem o rival Inter por 2-1 no dérbi de Milão. O técnico português deixou, após a partida, uma promessa: «Vou trazer pastéis de nata para toda a gente», afirmou, animado.

Milan ganha dérbi de Milão

22 setembro 2024, 21:48

Milan ganha dérbi de Milão

Rafael Leão foi titular. Visitantes estiveram vantagem com excelente golo de Pulisic, Dimarco empatou e foi já perto do fim que Gabbia se transformou em herói

Foi mesmo sobre esse ampliar de tempo de vida no lugar de treinador do clube italiano com que Fonseca foi confrontado após a partida. «Para mim, é igual, não vejo nada. Vamos ter uma semana de mais confiança, mas o que é importante é que os jogadores acreditem nas nossas ideias», respondeu o técnico, que considerou esta uma vitória «importante»: «Foi importante porque não ganhávamos um dérbi há muito tempo [dois anos]. Os jogadores mostraram coragem, não me lembro de uma equipa que tenha causado tantos problemas ao Inter», afirmou.

A grande alteração consistiu na entrada em simultâneo de Morata e Tammy Abraham. «Morata jogou onde Reijnders costuma jogar. São diferentes, porque o Morata chega mais facilmente à frente, mas o papel e a estrutura eram as mesmas. Era importante que ele estivesse perto do Tammy», explicou Paulo Fonseca, que, ao mesmo tempo, procurou «algo diferente»: «Quisemos algo diferente. Se estivéssemos em apuros, o Fofana aparecia no meio dos centrais. De resto, foi tudo igual», adicionou.