Marítimo «Vamos ter a primeira de nove finais»
José Gomes não é de modas. Perante a situação aflitiva em que se encontra o Marítimo na tabela classificativa, o jogo de amanhã com o Boavista é a primeira de nove finais que o Marítimo vai ter até final do campeonato para tentar evitar a descida de divisão.
«Vamos ter a primeira das nove finais. O que se espera das finais é entrega máxima e que a equipa olhe para o jogo e veja como sendo, a oportunidade.
Por outro lado, não podemos estar à espera de alcançar os nossos objetivos esperando que os adversários percam jogos. Temos é que ganhar os nossos jogos e voltar a ter nas nossas o controlo de dependermos apenas de nós no sentido de sairmos destes três últimos lugares. Neste momento não dependemos.
O sofrimento que o Marítimo que tivemos ao longo da temporada e a forma como trabalhamos significa que estamos fortes. Por outro lado, as equipas que caírem nestes três últimos lugares vão ter muita dificuldade em saírem. Contudo, como já referi, não podemos estar a agradecer semana a semana o facto dos adversários não terem ganho.»