Antigo jogador Owen Hargreaves aponta erros do United em Ipswich e fala nos jogadores que devem entrar no onze
Owen Hargreaves, antigo jogador do Manchester United, disse que Ruben Amorim ficou «muito frustrado» depois do empate deste domingo (1-1) em casa do Ipswich, na sua estreia como treinador, nomeadamente com a exibição de alguns jogadores.
«Não vou mentir, ele estava muito frustrado. Estava mesmo à minha frente [durante o jogo] e estava muito, muito frustrado com muitas coisas. Para começar, o posicionamento de Dalot deixou-o um pouco frustrado na primeira parte. Penso que não gostou muito do equilíbrio do meio-campo e, quando Zirkzee entrou, penso que não ficou muito satisfeito com o seu posicionamento e também com o do Hojlund. Portanto, há muitas coisas que precisam de ser trabalhadas. Antes do jogo vimos muitos sorrisos, mas depois durante o jogo foi ficando frustrado», disse ao canal da Premier League.
«Acho que percebeu que vai ser muito mais difícil do que imaginava», completou.
Primeiro golo da era-Amorim nos 'red devils' surgiu logo aos 80 segundos de jogo. O pior foi depois: equipa amorfa, defesa lenta, pouca velocidade e raros lances de perigo na frente, numa demonstração de que há ainda muito trabalho pela frente para o técnico português
Questionado sobre se as coisas não funcionaram tão bem apenas por ser o primeiro jogo, Hargreaves não garante. «Não tenho a certeza se foi por isso. Se pensa que vai jogar com Eriksen e Casemiro como os dois do meio-campo na Premier League, vai ter dificuldades. Tiveram sempre dificuldades Fiquei muito surpreendido por Kobbie Mainoo não ter entrada quando fez substituições. O Bruno Fernandes foi mais recuado e o Rashford saiu. Acho que vai ser preciso algum tempo para descobrir qual será a sua melhor equipa», referiu também, falando sobre a reação que esperava ver da equipa:
«Esperava mais reação depois da mudança de treinador, mas há que reconhecer o mérito do Ipswich. É óbvio que o primeiro golo do Manchester United foi fantástico, todos envolvidos. Pensei, 'uau, que arranque, grande golo', aos dois minutos, mas depois disso não fizeram mais nada. O Amad a jogar como lateral-direito, sendo canhoto, não tenho a certeza, acho que foi só ok. Depois daquele arranque, era preciso fazer outro golo, mas a equipa que jogou depois disso foi o Ipswich, o Garnacho não conseguiu ter bola, o Rashford não sabia onde se posicionar algumas vezes.»
«Houve quatro ou cinco jogadores a jogar fora da sua posição natural e isso notou-se por vezes», disse e foi depois questionado sobre se este plantel chega ou é preciso contratar.
«Vendo o jogo pensei que o estilo não encaixou em alguns jogadores e a equipa será diferente daqui a algumas semanas. Ugarte vai jogar, Mainoo vai jogar, Martinez, Shaw… Se não fosse o Onana se calhar teriam perdido. Vai ser preciso algum tempo e se um jogador não se encaixar, provavelmente não vai cá estar muito tempo e não vai estar na equipa. Há muito a melhorar a nível de mentalidade e esperávamos mais», concluiu.