Valdo não quer ver João Neves repetir o «erro» de Félix
João Neves (IMAGO)

Valdo não quer ver João Neves repetir o «erro» de Félix

NACIONAL21.11.202317:16

O antigo jogador do Benfica prevê um futuro cintilante para o jovem de 19 anos

Em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, Valdo expressou o seu desejo em relação ao futuro de João Neves, caso este saia do Benfica: «Espero que ele vá para a mão do melhor treinador do mundo, que é o Guardiola.»

O brasileiro, que jogou durante 5 épocas no Benfica, também comentou os interesses de Bernardo Silva (Man. City) e de Bruno Fernandes (Man. United) em terem João Neves como colega de equipa, afirmando que, para o jovem, «é muito interessante e gratificante ver dois ícones do futebol mundial brigando para tê-lo como colega». 

Valdo ainda sublinhou a importância da escolha do futuro para João Neves, aconselhando o jovem a não cometer o mesmo erro de João Félix: «Em termos desportivos, quando se escolhe ir para o Atlético de Madrid, é uma má escolha, porque não tem nada a ver com as características de Félix. A escolha é muito importante nesse sentido.»

«Aos 19 anos, a atenção dos maiores clubes do mundo, em termos profissionais, é o que todos almejam. Se o Benfica perdesse o João, eu não acredito que seja este inverno, mas seria uma baixa tremenda, mas é muito difícil segurá-lo porque há muito dinheiro no futebol.»

«Com certeza que se não for o Man. United, outro clube da mesma dimensão ou maior, chegará e pagará», completou Valdo.

Aos 19 anos João Neves afirmou-se no meio-campo da equipa principal do Benfica na época passada, tendo já realizado 38 jogos pelas águias. Deste modo, e concluindo, Valdo espera que o «jovem muito educado» atinja os voos mais altos no futebol.

«Tem uma entrega total ao jogo, tem uma maturidade fora de série. O futuro dele com certeza será brilhante, continuando o que está a fazer no presente.»

João Neves já tem três internacionalizações por Portugal (IMAGO)

Recentemente, o Man. United enviou um observador ao dérbi entre Benfica e Sporting (2-1), no qual João Neves até marcou, para analisar o médio. O português, que também já se estreou pela Seleção Nacional, tem contrato com o Benfica até 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer