Ioannidis reage ao interesse do Sporting
Fotis Ioannidis a celebrar o golo que marcou pelo Panathinaikos, em Lens, para o play-off da Liga Conferência

Ioannidis reage ao interesse do Sporting

INTERNACIONAL07.09.202416:49

Grego garantiu que 'novela' com os leões durante o verão não o afetou. Revelou ainda quem prefere entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Fotis Ioannidis foi ligado durante todo o verão a uma saída do Panathinaikos, com o Sporting a ser o principal interessado na sua contratação. No entanto, o negócio não se concretizou e os leões acabaram por se virar para Conrad Harder.

Já com o mercado de transferências fechado, a continuidade do avançado no seu clube é uma garantia. Segundo a imprensa grega, até está a ser estudada uma possível negociação de contrato, com o jogador de 24 anos a ver o seu salário a ser mais do que triplicado, de 500 mil euros por ano para 1,7 milhões de euros.

Em entrevista ao OPAP Game Time, na última sexta-feira, o próprio ainda garantiu que todas estas notícias não o afetaram mentalmente e desportivamente: «É o meu trabalho, tal como tu [jornalista] não te distrais com mais nada, eu não me distraio, não sei como consigo… Acho que tem a ver com a minha personalidade, porque quero dar sempre o meu melhor. E se não estivermos concentrados no que estamos a fazer, de certeza que vamos perder alguma coisa, não vamos estar a 100%», disse, antes de revelar que não tem por hábito ler coisas que escrevem sobre ele.

«Não, só se os meus amigos me enviarem alguma coisa. Eu geralmente não pesquiso no Google, não leio comentários e tal. É algo que não posso controlar, não me vou incomodar, de todo», acrescentou, afirmando de seguida que o facto de ter atraído o interesse de grandes clubes é um incentivo para si. «Só o interesse das grandes equipas… é uma honra. Guardo isso como motivação», finalizou.

Por fim, foi questionado se preferia Messi ou Cristiano Ronaldo e não teve dúvidas, escolhendo o argentino, embora o seu ídolo seja o Ronaldo 'Fenómeno', e use o número 7, que se deve principalmente a Beckham.