Gil Vicente: Depú dispensado da seleção angolana «por infrigir o código de conduta»
Avançado do Gil Vicente foi dispensado da seleção angolana por questões disciplinares. Saída ocorre em plena fase de apuramento para o CAN 2025
Depú foi dispensado da seleção angolana, após o avançado do Gil Vicente ter violado o código disciplinar, segundo a Federação Angolana de Futebol (FAF), cuja seleção está a competir para o apuramento da Taça das Nações Africanas (CAN) 2025.
O caso foi comunicado de forma sucinta pela FAF nas redes sociais, sem grandes detalhes sobre o comportamento específico que levou ao afastamento do avançado de 24 anos, dizendo que a dispensa se deve «por infrigir o código de conduta».
A dispensa ocorre num momento crucial, logo após a vitória angolana frente ao Gana, fora de casa, no arranque da fase de apuramento para o CAN. A seleção angolana soma três pontos, partilhando a liderança do Grupo F com o Sudão, adversário que enfrentará na próxima jornada, em Luanda, no dia 9 de setembro.
O torneio africano, que será realizado em Marrocos entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, é o maior palco do futebol continental. Angola continua a lutar pelo seu lugar na competição.