Vítor Pereira antes de duelo contra Amorim: «Trabalho não está feito»
A semana de sonho de Vítor Pereira no comando do Wolverhampton, que até contou com uma viagem até aos pubs da cidade para conviver com adeptos, culmina na visita ao Manchester United no domingo, às 14.
O treinador luso frisou que apesar da vantagem de 14 pontos que o Wolves tem para a zona de descida, não permite festas antecipadas: « A equipa sabe que temos muito trabalho pela frente porque ainda não está feito. Temos muitos pontos pelos quais lutar. A ambição é fazer o nosso melhor.»
Na quinta-feira, Vítor Pereira esteve em Old Trafford a assistir ao triunfo épico dos comandados de Ruben Amorim, sobre o Lyon, de Paulo Fonseca por 5-4, após prolongamento. O treinador do Wolverhampton admitiu que gostou bastante do que testemunhou: «Foi bom assistir a dois treinadores portugueses no campo, com grandes jogadores e atmosfera, sem saber até ao último minuto quem ia ganhar. Isso é futebol. Podes ser a melhor equipa até ao final e perder.»
Na primeira volta, o Wolves, já comandado por Vítor Pereira, venceu o United por 2-0, a 26 de dezembro. Ainda assim, o antigo técnico do FC Porto deixa rasgados elogios ao compatriota Amorim: «É um treinador talentoso, mas está a encontrar problemas maiores que lhe permitem melhorar e dar um passo para o próximo nível.»
O treinador do Wolverhampton salientou crescimento dos red devils, mas deixou uma garantia: «Foi uma grande vitória, daquelas que traz confiança. No entanto, é sobre nós, não é sobre o United. Temos de fazer o nosso trabalho, manter a nossa identidade com personalidade e ambição.»
«Os jogadores absorveram um pouco da personalidade do treinador e eu sou ambicioso, quero mais e mais. Não estou feliz porque acredito que podemos melhorar todos os dias e quero ver melhor futebol. Temos mais confiança com a bola e mais maturidade», frisou o treinador do Wolves, que procura a quinta vitória consecutiva na Premier League.
Caso consiga vitória histórica em Old Trafford, Vítor Pereira... ultrapassa Amorim na tabela.