Gyokeres vai ser titular com a Estónia e troca elogios com Isak
Viktor Gyokeres a celebrar o seu golo pela Suécia frente ao Azerbaijão com Isak (Foto: @svenskfotboll)

Gyokeres vai ser titular com a Estónia e troca elogios com Isak

INTERNACIONAL07.09.202423:20

Selecionador da Suécia revelou que o jogador do Sporting vai estar novamente no onze do próximo encontro, ao lado do avançado do Newcastle, que voltou a elogiar o seu colega de ataque

Depois de ter sido fundamental para a vitória da Suécia no Azerbaijão (1-3), de Fernando Santos, ao fazer duas assistências e ainda converter uma grande penalidade, o selecionador da Suécia, Jon Dahl Tomasson, garantiu a titularidade de Viktor Gyokeres no próximo jogo caseiro com a Estónia, este domingo.

Para além do avançado de 26 anos, o técnico revelou outros três nomes no onze: Isak e Kulusevski, seus colegas de ataque, e o guarda-redes Johansson, que defendeu um penálti na partida anterior.

Ao lado de Tomasson, em conferência de imprensa, estavam precisamente os dois pontas de lança, que se elogiaram mutuamente, após o jogador do Sporting ter oferecido dois tentos ao do Newcastle na última partida. Por sua vez, o atleta de 24 anos não quis fazer o hat-trick para que o seu compatriota também marcasse um golo no jogo e deu-lhe o pontapé de penálti.

«Foi bom no outro dia, nós os dois jogámos alto no campo, perto um do outro. Eu acho que isso é o mais importante, que não estejamos muito distantes para termos uma boa interação. As nossas posições são bastantes próximas e, portanto, tornou-se natural», disse, Isak, passando a palavra para Gyokeres.

«É um jogador muito inteligente, ele entra nas áreas certas e vocês viram isso no último jogo em que o assisti duas vezes. Não foi difícil para mim encontrá-lo», acrescentou, o melhor marcador da Liga.

Nem Haaland, Mbappé, Ronaldo ou Kane. Gyokeres no topo do Mundo!

7 setembro 2024, 08:00

Nem Haaland, Mbappé, Ronaldo ou Kane. Gyokeres no topo do Mundo!

Máquina sueca com melhor arranque da carreira e na frente de várias estrelas planetárias no que respeita ao ano de 2024. Sozinho, imagine-se, já soma mais golos do que 13 (!) equipas da principal Liga. Os números demolidores do goleador que dá sinais de que pode ter (ainda) um maior rendimento do que no ano de estreia em Portugal