Bernardo: «João Neves? Se eu puder, meto uma cunha...»
Criativo do Manchester City garante que tudo fará para se sagrar campeão europeu de seleções pela primeira vez na sua carreira, a segunda para Portugal
Poucos minutos após ter sido homenageado na gala Quinas de Ouro, juntamente com o companheiro de equipa e seleção Rúben Dias pelos títulos conquistados na Liga dos Campeões, Premier League e FA Cup, Bernardo Silva concedeu declarações à imprensa presente e não perdeu tempo em apontar baterias ao Euro 2024, o que lhe permitiria juntar o título europeu de seleções a todos os títulos conquistados no presente ano ao serviço do Manchester City. Mas antes, um nome parece andar na cabeça de toda a gente, incluindo o médio dos Cityzens: João Neves.
O médio ofensivo aproveitou para elogiar o seu mais recente sucessor como pérola da formação benfiquista, declarando que «os jogadores de qualidade podem jogar em qualquer campeonato», instado a avaliar se o médio teria capacidade para jogar na Premier League, admitindo até fazer campanha por uma transferência para o Manchester City, embora o jovem médio esteja a ser mais associado ao Manchester United: «Se puder, meto uma cunha, sim...»
No que diz respeito à Seleção, Bernardo apresenta já altas ambições. «Queremos preparar-nos da melhor forma para chegarmos ao Europeu bem e motivados para tentarmos, mais uma vez, dar um título a Portugal, sabendo que vamos jogar contra grandes adversários», assinalou o criativo, ciente do elevado nível a que a prova exige, e lembrando que, apesar de há muito representar a Seleção Nacional e ter uma Liga das Nações no currículo, ainda lhe faltam os títulos europeu e mundial ao serviço de Portugal.
«Na seleção, tenho uma grande ambição e vontade de ganhar um europeu ou um mundial pelo nosso país, é algo que nunca consegui. Já ganhei uma Liga das Nações mas o peso de um Europeu ou de um Mundial é completamente diferente, tenho essa ambição e vontade de ajudar a nossa seleção a conseguir esse objetivo», alimentou o camisola 10 do City e da equipa nacional, que conquistou praticamente tudo em 2023 e ainda poderá conquistar o Mundial de Clubes pelo seu clube antes de, salvo algum imprevisto, rumar à Alemanha para disputar o cetro europeu para o nosso país.
Bernardo Silva deu conta da sua satisfação por ter contribuído para que Portugal terminasse a fase de qualificação para o Europeu apenas com vitórias, apontando à mentalidade que a equipa demonstrou a cada jogo. «Acabou por ser jogo a jogo, pensar no início da qualificação que tínhamos de ganhar os jogos todos é sempre um pouco difícil. Portugal entra sempre para ganhar, seja contra quem for, e foi isso que tentámos fazer – aos poucos fomos ganhando, ganhando, ganhando…», constatou.