Rúben Dias e Bernardo distinguidos nas Quinas de Ouro: a inspiração Rui Costa e o sonho cumprido
Rúben Dias e Bernardo Silva foram distinguidos na Gala Quinas de Ouro, da Federação Portuguesa de Futebol, como forma de coroar a época em que conquistaram a Liga dos Campeões pelo Manchester City, para além da Premier League e da FA Cup.
«Os nossos sonhos são os de qualquer miúdo que está a começar: ter a oportunidade de jogar pelo clube do coração, ganhar uma Champions… mas mais do que isso é viver o futebol. Hoje em dia já se confunde um pouco aquilo que é viver a vida que o futebolista vive. Mas o que é de realçar é o modo de vida, tudo o que está por trás. É ganhar a Champions, fazer a estreia pelo Benfica, o meu clube do coração, mas acima de tudo respirar futebol, fazer vida daquilo que foi sempre a minha paixão, dedicar-me a isso», disse Ríben Dias, num evento dedicado à formação.
Nesse contexto, Bernardo Silva deu um conselho aos mais novos: «Que se divirtam. É a nossa paixão, e aproveitem quando jogam. É a forma de cumprirmos os nossos sonhos», referiu.
Questionado sobre as referências que tinha na formação, Bernardo destacou Rui Costa, agora presidente do Benfica, presente na Gala Quinas de Ouro: «Jogava na mesma posição, no mesmo clube. Foi uma inspiração para mim.»
«A vida é feita de sonhos, são a nossa maior motivação. Eu colocaria o foco na palavra persistência. O Bernardo falou dos anos que passam, e que já pensava se ia ter a oportunidade. Todos nós, em algum momento, duvidamos e questionamos se vamos alvançar o que queremos. A persistência e a consistência é que nos alimentam», acrescentou ainda Rúben Dias.