Sporting-Amarante, 6-0 «Por incapacidade nossa e superioridade do Sporting não conseguimos fazer mais...»
Álvaro Madureira, treinador dos amarantinos, fez análise racional aos 90 minutos de Alvalade
— No início do jogo, vimos dois jogadores emocionados quando subiram ao relvado. Foi para muitos deles um momento alto da carreira. O que retiram desta derrota?
— Foi um jogo que, para muitos, foi o topo, até agora. Vir a Alvalade, perante uma casa cheia, logicamente, alguns deles acabaram por emocionar-se. Recordo-me que um deles, foi o Vila, que está numa fase descendente da carreira. Pela idade, provavelmente, viu que este, se calhar, era dos últimos palcos que vai pisar. Faz parte. É um momento bonito para todos, lamentavelmente, saímos daqui com uma derrota pesada, mas mas a capacidade do Sporting foi maior...
— Apesar da derrota, estão bem classificados na liga 3. O resultado vai afetar a equipa?
— Acredito que não. O grupo sabe que o objetivo é o campeonato. Tivemos sempre os pés na terra e sabíamos que era importante atrasar ao máximo o avolumar do resultado. Acabámos por sair daqui com uma derrota pesada, mas tiramos coisas positivas e vamos já dar uma resposta no próximo jogo.
— Na antevisão do jogo, prometeu ousadia e queria tentar ter bola. Com que imagem a equipa sai deste jogo?
—Quantas equipas da primeira liga fazem pontapé curto? Acho que já era ousadia. Para mim, era muito simples mandar a equipa subir e fechar. Dávamos a primeira bola na frente e esperávamos pelo Sporting. Ousadia não significa que íamos rematar muitas vezes. Nós tentamos, mas por incapacidade nossa e superioridade do Sporting não conseguimos fazer mais.