Bernardo Silva: «França não é uma equipa montada para defender»
Jogador português traça o perfil da equipa gaulesa
Na antevisão ao duelo entre Portugal e França, dos quartos de final do Euro 2024, Bernardo Silva sublinhou que os gauleses não são uma equipa «montada para defender», realçando que espera encontrar uma seleção «fantástica», como a lusa.
«Não sei como a França vai jogar. Olhando para as caraterísticas deles, não é uma equipa montada para defender. Pode haver mais espaço», afirmou.
Motivação depois de ter falhado o título de 2016
«Sem dúvida, muito motivado. Não pelo que aconteceu há 8 anos, mas porque temos uma grande oportunidade para estarmos mais perto do objetivo»
Responsabilidade no momento de bater o penálti
«A verdade é que nunca fui o primeiro batedor de penáltis. Tanto no clube como na seleção, sempre quis bater. Sempre quis dar a cara. Não é fácil jogar uma competição como esta e assumir a responsabilidade. Fico orgulhoso de ajudar a seleção.»
Favoritismo repartido
«Não me parece que haja favoritos. São duas seleções fantásticas e que têm aspirações a ganhar.»
Diferenças entre jogos de qualificação e Europeu
«A nivel posicional estamos a ocupar as mesmas posições que ocupávamos na qualificação. O Bruno [Fernandes] jogava como 8 ou 10 e eu mais à direita. São dois momentos diferentes. Na qualificação jogámos com seleções inferiores. São duas realidades diferentes. Podemos fazer melhor, claro que sim, mas é completamente diferente jogar uma qualificação e um Europeu. Estamos numa boa posição para garantir o acesso às meias-finais e ficarmos perto de chegar à final.»
Trabalho «bem feito» até agora
«É preciso Portugal a um nível altíssimo. Não estou de acordo quando dizem que não temos estado a um bom nível. Amanhã podemos ir para casa ou ficar entre as 4 melhores da Europa. Para se estar aqui é porque o trabalho foi bem feito. Temos feito um trabalho espetacular.»