Treinador do Floriana promete «correr mais riscos» no D. Afonso Henriques
Vitória de Guimarães, Com Tomas Handel na imagem, recebe nesta noite de quinta-feira os malteses do Floriana (IMAGO)

Treinador do Floriana promete «correr mais riscos» no D. Afonso Henriques

NACIONAL31.07.202420:03

O Floriana está em desvantagem (0-1) na eliminatória, depois de o Vitória de Guimarães ter vencido na semana passada, em Malta

O treinador do Floriana confessou que os malteses vão «correr mais riscos» na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. Após a derrota por 1-0 na passada quinta-feira, Darren Abdilla está focado em garantir o acesso à próxima fase no Estádio D. Afonso Henriques.

«O nosso primeiro objetivo na semana passada era chegar a este jogo ainda dentro da eliminatória. Agora a situação é diferente, estamos a perder por 1-0. Vamos ter de defender, mas também precisamos de correr riscos para tentar marcar golos. A nossa estratégia passa por correr mais riscos para podermos marcar», afirmou Darren Abdilla na conferência de imprensa, referindo que espera um «Vitória de Guimarães a tentar «resolver a eliminatória o mais cedo possível».

«Temos um ‘plano B’ e um ‘plano C’, se for preciso, porque estamos aqui não para obter um bom resultado, mas para passar a eliminatória. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos trabalhar para ter sucesso. A melhor equipa vai ganhar. Os resultados conquistam-se dentro do campo e não pelo nome», acrescentou.

Darren Abdilla também acredita que a equipa está «física e mentalmente» preparada para o jogo de quinta-feira, com início agendado para as 20h15, referindo que a relva natural de Guimarães pode contribuir para um jogo «muito diferente» do da primeira mão, que foi disputado num relvado sintético.

Ao lado do treinador do Floriana esteve o médio Jake Grech, que destacou «a força» dos malteses para enfrentar «um jogo muito difícil» contra um Vitória «forte».

O vencedor da eliminatória em Guimarães irá defrontar ou os suíços do Zurique ou os irlandeses do Shelbourne.