Superstição? João Pereira apresentado hoje... no mesmo local de Amorim

NACIONAL11.11.202400:15

Ruben Amorim deixou legado de triunfos, títulos e motivação e parte agora para Inglaterra (mas não será apresentado de forma oficial...). Enquanto segue viagem... abre-se um outro ciclo no leão com a apresentação do novo técnico, com uma cerimónia no Hall VIP de Alvalade marcada para as 12 horas. O mesmo local onde 'nasceu' Amorim a 5 de março de 2020

Assim que Luís Godinho apitou para o final do jogo em Braga... as emoções. Mesmo quando Harder apontou o quarto golo, já depois dos 90', e muitos jogadores saltaram para cima de Amorim, este 'tentou' manter a frieza, ainda que fosse notória uma lágrima no canto do olho do treinador que deixa, agora, um legado de triunfos, títulos e motivação para o futuro. O final, esse, foi perfeito.

Primeiro com uma vitória histórica com o gigante Manchester City (4-1), a meio da semana, e ontem mais um triunfo, com enorme reviravolta de 0-2 para 4-2, com os adeptos a cantarem a música que o próprio havia pedido antes do jogo: «Queremos o Sporting campeão!». Era complicado pedir mais. E a missão foi cumprida. O Sporting está bem vivo na Liga dos Campeões, a lutar pela Taça da Liga e de Portugal e com uma vantagem de seis pontos no topo da classificação da Liga.

Um abraço especial de Amorim a Harder, homem do jogo no último duelo do técnico pelos leões (LUSA)

Na noite de todas as despedidas, ontem sim, Amorim foi menos efusivo do que no recente duelo com o gigante inglês. Mas festejou os golos com emoção. Liderando uma equipa que ouviu e correspondeu às palavras decisivas ao intervalo, as últimas do técnico. No final tudo acabou bem para Amorim. Saudou os adeptos, cumprimentou todos os jogadores em pleno relvado, e seguiu de pronto para o balneário.

E foi lá que deixou a última mensagem ao grupo. De esperança para o futuro. Chegando à flash interview da Sport TV com cara de quem tinha estado a chorar. «Não esperávamos ganhar tanto. Foi uma aventura inacreditável. A ligação com as pessoas, o que vivemos, os estágios, as viagens... Gostava que toda a gente vivesse isto. Fui sempre muito feliz, nunca me senti sozinho. Um treinador ficar em 4.º lugar e nunca se sentir sozinho é especial. O Sporting é um clube especial», disse o treinador que segue hoje para Inglaterra. Não vai poder começar a trabalhar, de forma oficial, no Manchester United, pois ainda não tem o obrigatório visto de trabalho para exercer a profissão no Reino Unido, o que, será resolvido ao longo desta semana.

Rei morto, rei posto. Provavelmente quando Amorim estiver a caminho de Inglaterra, o Sporting apresenta o novo líder: João Pereira. O treinador da equipa B é o senhor que se segue e terá direito a cerimónia de apresentação, ao meio dia, no Hall Vip de Alvalade, curiosamente, o mesmo local onde Amorim se apresentou no leão a 5 de março de 2020. Abre-se, então, uma nova era. Com um treinador que teve a aprovação de Amorim, um treinador que deixou marca forte no Sporting.