Eis o novo objetivo de Quenda após a 'frustração' com Roberto Martínez

Jovem não escondeu o desalento após falhar a estreia na Seleção Nacional mas, sabe A BOLA, está totalmente empenhado e focado em meta imediata: estrear-se a marcar em Alvalade já na estreia de João Pereira diante do Amarante

A não utilização de Geovany Quenda, naquela que foi a segunda chamada aos eleitos da Seleção Nacional, gerou enorme onda de contestação no universo leonino. O alvo, esse, esteve sempre bem identificado: Roberto Martínez. As justificações dadas pelo treinador no final da partida com a Croácia (1-1) para não lançar o leão (impossibilitando que este, com 17 anos, se tornasse no mais jovem de sempre a vestir a camisola portuguesa), não caíram bem em várias figuras ligadas ao clube, que dispararam sobre o selecionador.

Geovany Quenda, 17 anos, tem contrato com o Sporting válido até 2027 (IMAGO)

Quenda, por sua vez, sabe A BOLA, também não ficou indiferente a esta situação e não escondeu alguma frustração no final da partida. E apontou todo o foco para o… Sporting. Recebeu centenas de mensagens das pessoas mais próximas — com isso até teve um grande crescimento nas redes sociais— e nas muitas conversas que foi tendo disse estar preparado para trabalhar o… triplo. E canalizar toda essa raiva para os relvados e para os próximos compromissos do leão. Essa, de resto, a justificação para aquela que foi a sua primeira reação assim que terminou a partida, ao colocar nas suas redes uma fotografia à Sporting e com uma música intitulada «Não me mintas…».

O desalento por falhar esse objetivo na Seleção — que seria um marco histórico — será agora transformado em ambição para cumprir uma outra meta especial na carreira que ainda está por alcançar nestes 18 jogos que contabiliza com a camisola dos leões: marcar pela primeira vez em Alvalade.

Com dois golos apontados (na Supertaça, com o FC Porto, em Aveiro, e mais recentemente na vitória dos leões, em Famalicão, por 3-0), Quenda tem esse objetivo ainda por cumprir, ou seja, poder festejar um golo em casa com os adeptos leoninos.

Algo que poderá acontecer já nesta sexta-feira, diante do Amarante, para a Taça de Portugal, jogo de estreia de João Pereira. O ala direito será hoje reintegrado nos trabalhos e estando nas melhores condições físicas será aposta diante do adversário da Liga 3.