0 seconds of 1 minute, 56 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
SNTV-Argentina humble Brazil 4-1 after securing its place at the 2026 World Cup
01:41
00:00
01:56
01:56
 

Sporting: Rui Borges nunca perdeu com o Estrela da Amadora

NACIONAL25.03.202523:43

Último triunfo do agora treinador dos leões remonta à época passada, pelo Moreirense

Na condição de técnico principal, Rui Borges tem um saldo positivo nos confrontos com o Estrela da Amadora, o adversário do Sporting no jogo de sábado, às 18h00, no Estádio José Gomes, relativo à 27.ª jornada da Liga. Com efeito, contas feitas, em oito encontros com a turma da Reboleira, o técnico mirandelense, 43 anos, dispõe no currículo de duas vitórias, seis empates e, como está bom de ver, nenhuma derrota.

A última vitória de Rui Borges diante dos tricolores foi na época passada, quando representava o Moreirense e na Reboleira, à 11.ª jornada, com o golo do triunfo cónego a acontecer mesmo à beirinha do fim, pelo avançado brasileiro André Luis, que entretanto rumou à China para representar o Shangai Shennua. Também em 2023/24, empate a dois no Minho.

O outro desfecho positivo duma equipa de Rui Borges diante dos amadorenses aconteceu na temporada 2021/22, na Liga 2, quando goleou por 4-1, com os golos nacionalistas a serem apontados por Bryan Rochez, João Camacho, Marco Matias e Dudu Teodora. O tento tricolor foi da autoria de Paulinho.

Puxando o filme do tempo para a frente, é preciso notar que na época em curso, quando estava no V. Guimarães, Rui Borges empatou a duas bolas com a equipa já orientada por José Faria. Os vimaranenses estiveram duas vezes em vantagem, fruto dos golos de Nuno Santos (43') e Tiago Silva (68, de penálti), mas os remates certeiros de Leonel Bucca (45+1) e Rodrigo Pinho (84, também de grande penalidade), deixaram tudo igualado.

Falta referir os outros resultados averbados, com a trajetória de Rui Borges diante do Estrela da Amadora a começar pela Académica, em 2020/21 para a Liga 2, com uma igualdade a duas bolas. Pelo Nacional, na época seguinte, também no escalão secundário, um nulo. Em 2022/23, pelo Mafra, empate a dois e quando transitou para o Vilafranquense, mais um ponto para cada, fruto do empate a um. Estes duelos foram para o segundo escalão do futebol nacional.