Phillipe da Silva, treinador do Nanterre, gesticula agressivamente com os seus jogadores
Phillipe da Silva, treinador do Nanterre (IMAGO)

Pela primeira vez, um treinador português está nos ‘quartos’ da Champions

BASQUETEBOL26.03.202523:39

Nanterre de Phillipe da Silva ficou no 2.º lugar na fase de grupos, após vencer os húngaros do Szombathely

O Nanterre triunfou na Hungria, ao bater o Szombathely por 95-89, depois de recuperar de uma desvantagem de 14 pontos. A equipa francesa é comandada pelo antigo internacional português Phillipe da Silva, que assim se tornou no primeiro treinador luso a chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na quadra, os franceses entraram em falso e foram a perder para o intervalo por 47-43, frente a uma equipa que só somara derrotas na competição, após um final de 2.º quarto em que conseguiu diminuir a pesada desvantagem (37-23) que chegou a ter pela frente.

Só nos 10 minutos finais é que o Nanterre tomou conta do marcador, obtendo um parcial de 27-20 para conseguir conquistar a vitória e o 2.º lugar do Grupo L, que o qualifica para os quartos de final.