19 março 2025, 20:55
Pedro Gonçalves já trabalha com bola no Sporting
Mais um passo até à recuperação que vai permitir o regresso depois da data FIFA. Primeiro jogos dos leões é com o Estrela da Amadora, no próximo dia 29
Sportinguista, ter jogado em Alvalade foi sonho realizado por Rúben Vinagre. A torcer pelo bicampeonato. O Sporting de Amorim, de João Pereira e de Rui Borges
— O que retira da passagem por a Alvalade?
— Trabalhei com grandes jogadores, com uma grande equipa técnica. Joguei no clube do meu coração.
— É mesmo sportinguista?
— Desde que nasci. Joguei no clube do meu coração, joguei em Alvalade, realizei um sonho de criança. O sonho da minha família também, portanto…
— Ficou alguma mágoa?
— Não, não ficou. Claro que gostava que as coisas tivessem sido escritas de outra forma, mas se foi assim é porque tinha de ser assim. E é como digo, não guardei mágoa. E fiquei feliz de ter acontecido.
— Continua a acompanhar o Sporting mesmo à distância?
— Sim, sim.
— E mantém relação com jogadores do plantel?
— Com alguns, com o Pote, o Nuno Santos, o Dani [Bragança] também.
— Tem falado com o Pote?
— Já não falamos há algum tempo, mas às vezes falamos.
19 março 2025, 20:55
Mais um passo até à recuperação que vai permitir o regresso depois da data FIFA. Primeiro jogos dos leões é com o Estrela da Amadora, no próximo dia 29
— E como é que ele está?
— Toda a gente espera que vá voltar agora, não é? É um jogador importante.
— Na altura em que falou com ele, ele devia estar um bocado desanimado, não?
— Sim, mas ele é muito forte psicologicamente e vai voltar, como toda a gente espera, de certeza.
— Está a torcer então pelo bicampeonato?
— Estou, estou.
— Está equilibrado…
— Sim, principalmente ali o Sporting e o Benfica. Vai ser uma boa reta final de campeonato. Acho que vai ser interessante.
— Consegue atribuir favoritismo a alguma das equipas?
— Favoritismo... não sei. Mas o Sporting com todos a 100%, na minha opinião, tem o melhor plantel.
— Porquê? Muita gente diz o contrário…
— Mas o Sporting tem um grupo muito forte e já com anos de trabalho junto e acho que isso é que faz um plantel. Se calhar, o Benfica pode ter melhores individualidades... mesmo assim não concordo: acho que o Sporting tem melhores individualidades.
26 março 2025, 09:30
Lateral viu o Legia acionar compra em janeiro, por 2,5 milhões de euros. Esteve na redação de A BOLA e recordou a passagem por Alvalade, Ruben Amorim e 'famoso' duelo da Champions com os neerlandeses em 2021
— Que jogadores destaca no Sporting e na Liga?
— Gyokeres, sem dúvida, o Pote, o Nuno Santos, o Hjulmand, do Morita gosto muito, o Trincão… Se calhar, temos aqui os 5/6 melhores jogadores da Liga.
— O Sporting sentiu muito a saída de Ruben Amorim. Qual a razão de isso ter acontecido?
— Os jogadores estavam muito rotinados. Acho que também tinham um amor muito grande por ele e as coisas já aconteciam com uma naturalidade… Ele já tinha a máquina tão bem oleada que aquilo acabava por acontecer.
— Diria que qualquer treinador que viesse a seguir teria uma tarefa muito complicada? Foi por isso que as coisas não correram bem a João Pereira?
— Acho que qualquer treinador que viesse a seguir ia ter uma tarefa muito complicada, sem dúvida.
— Com Rui Borges está a correr melhor…
— A equipa está a jogar muito bem, mas acho que, sinceramente, quando estava lá o Ruben, a equipa jogava melhor, principalmente quando estavam os jogadores todos a 100%. Agora o mister Rui Borges apanhou uma equipa com muitas lesões, mudou o sistema tático, porque é normal, agora já estão a voltar ao sistema tático antigo, às rotinas…
— É mais fácil voltar às rotinas antigas, ao sistema com linha de três centrais?
— Mesmo que volte às rotinas antigas, as coisas são diferentes, as ideias de um mister nunca são iguais às de outro. Claro que, se calhar, daqui a um ano estamos a dizer que é o melhor Sporting que já vimos, não sabemos. Mas este ano o Sporting de Ruben Amorim era muito, muito forte.