Diogo Dalot aborda possível interesse do Manchester United no goleador do Sporting, dando o exemplo da transferência de Quenda para o Chelsea
0 seconds of 1 minute, 42 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:42
01:42
 

Sporting: antiga estrela sueca aconselha Gyokeres a mudar-se para o Arsenal

MERCADO25.03.202522:42

Anders Limpar diz que a transferência do camisola 9 dos leões para o Manchester United ser-lhe-ia prejudicial

Anders Limpar, 59 anos, antigo médio sueco que defendeu as cores do Arsenal entre 1990 e 1993, considerou esta terça-feira, em declarações ao site SveaCasino, que Gyokeres, caso saia do Sporting no verão, deveria optar pelo clube Londres em detrimento do Manchester United, clube no qual reencontraria Ruben Amorim.

Anders Limpar foi internacional sueco em 58 ocasiões

O antigo médio, internacional sueco em 58 ocasiões, justificou a sua ideia com a reabilitação que os gunners sofreram nas últimas épocas, desde que Mikel Arteta assumiu os destinos da equipa. «O Arsenal estava a ter dificuldades há muito tempo na Premier League e na UEFA Champions League, antes de dar a volta à situação. O Manchester United está agora num dos piores períodos da sua história. Seria uma má mudança para Gyokeres, eles estão a ter dificuldades em todos as áreas e, no que toca a vencer jogos e tentar ganhar títulos, ele deveria jogar numa equipa como o Arsenal», adiantou.

O Arsenal também tem sido destino apontado a outro avançado sueco, no caso Alexander Isak, do Newcastle. «Alexander Isak está a jogar o melhor futebol da sua carreia e, ainda que eu não esteja numa posição de dizer que o Arsenal precisa de contratar um avançado, isso pode acontecer no próximo verão. O Arsenal tem Gabriel Jesus e Kai Havertz e há bons jogadores para essa posição, mas não nos podemos esquecer que há jogadores incrivelmente bons que tiveram azar com lesões. Olhando para outros lados, existe Gyokeres, que é um goleador fantástico, Isak, que também é incrível, e Ollie Watkins, do Aston Villa», prosseguiu Limpar.

Olhando para um e para outro, o antigo futebolista ficaria feliz qualquer que fosse a escolha do Arsenal, mas a preferência recai mesma na estrela-maior do Sporting, que na temporada em curso leva 40 golos em 39 jogos pelos leões. «Na qualidade de sueco e ex-jogador do Arsenal, ver Gyokeres ou Isak no Arsenal dar-me-ia sentimento agradável, mas isso cabe ao clube. Ponderando todos os fatores, o Arsenal deveria contratar Gyokeres. Isak está adaptado e a construir um legado, Gyokeres está no Sporting e há provavelmente sete ou oito equipas na Premier League que são melhores. Isak deveria ficar no Newcastle e consolidar o seu nome de uma forma tremenda, fixando recordes de golos e vencendo mais títulos», completou.