Marco Silva fala das portas que o 'Special One' abriu no futebol inglês para os treinadores portugueses
0 seconds of 31 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:31
00:31
 

Mourinho envia mensagem a Marco Silva por A BOLA: «Subiste pelas escadas...»

INTERNACIONAL27.03.202510:00

José Mourinho, de Istambul, fez questão de enviar uma mensagem de ‘irmão mais velho’ a Marco Silva, que traduz a admiração que sente pelo técnico, de uma geração abaixo da sua, que o precede em número de dias na Premier League.

Ao longo da entrevista concedida por Marco Silva a A BOLA, o treinador do Fulham foi deixando cair, aqui e ali, retalhos de conversas que foi mantendo com José Mourinho ao longo dos anos, junto de quem procurou conselho e orientação em vários passos importantes que teve de dar na carreira, nomeadamente quando decidiu avançar com uma primeira experiência no estrangeiro, no Olympiakos, ou se preparava para iniciar a aventura na Premier League, com as cores do Hull City.

Marco Silva: «Gostava de voltar a disputar competições europeias»

27 março 2025, 08:00

Marco Silva: «Gostava de voltar a disputar competições europeias»

Falar com Marco Silva sempre foi fácil, o treinador do Fulham é de natureza cordata, e sabe o que diz. Difícil é que ele esteja disposto a falar, por isso é que a entrevista que se segue é, segundo o próprio, apenas a segunda, de fundo, que concedeu em mais de 13 anos de carreira.

Além de uma admiração óbvia de Marco Silva relativamente a José Mourinho, que como adiante se vê é recíproca, o técnico do clube deCravenCottage, fundado em 1879, tem consciência plena de que foi oSpecial One quem abriu aos treinadores portugueses as portas do melhor campeonato de futebol de clubes do Mundo, a Premier League.

Feito este necessário enquadramento, segue-se, na íntegra, a mensagem enviada, através de A BOLA, por José Mourinho, com a autoridade de quem já tem 1178 jogos oficiais na carreira, a Marco Silva, por ocasião do 500.º jogo do antigo treinador de Estoril e Sporting, como treinador principal. 

«500? Um número bonito, que com mais cabelos brancos chegarão a 600... 700... Parabéns Marco, por uma carreira bonita, alicerçada em talento, trabalho, seriedade, discrição. Subiste pelas escadas, onde muitos tiveram o elevador à disposição. Parabéns por uma carreira feita de resultados e não de perceções. Admiro e aplaudo. José Mourinho»