Fotogaleria: dois portugueses entre os mais bem pagos da Ligue 1
PSG domina lista dos maiores salários do campeonato francês. Paulo Fonseca está no pódio dos treinadores que recebem mais
Os 12 jogadores que têm os maiores salários da Ligue 1 são todos do PSG, o que mostra o domínio que o clube tem atualmente sobre o campeonato. O L’Équipe revelou os 30 futebolistas que ganham mais no campeonato (apresentando os valores mensais), numa lista que contempla quatro portugueses – todos eles do PSG.
Ousmane Dembélé lidera esta lista, com um salário mensal de 1,5 milhões de euros – um valor, ainda assim, distante daquele que Kylian Mbappé auferia na sua última temporada do PSG, cerca de seis milhões de euros.
Curiosamente, os três jogadores que se seguem são defesas – Marquinhos, Lucas Hernández e Achraf Hakimi. O português mais bem pago é mesmo Vitinha, com um ordenado de 900 mil euros. Já Nuno Mendes, nono na lista geral, recebe 800 mil euros.
Quem tem o maior salário fora do plantel dos parisienses são três jogadores do Marselha - Adrien Rabiot, Pierre-Emile Hojbjerg e Mason Greenwood – e um do Lyon – Lacazette - que recebem 500 mil euros. Por fim, os restantes portugueses contemplados nesta lista são Gonçalo Ramos e João Neves, com salários respetivamente de 450 mil euros e de 400 mil euros.
Veja a fotogaleria a seguir, com os 10 jogadores mais bem pagos da Ligue 1, mais os dois portugueses que não entram nesse top-10:
Paulo Fonseca em destaque entre os treinadores
O mesmo jornal também revelou os maiores salários entre os técnicos do campeonato francês e mais uma vez, sem surpresas, o PSG lidera este registo, já que Luis Enrique aufere um milhão de euros por mês, seguido pelo treinador do Marselha, Roberto De Zerbi, que recebe 550 mil euros.
De seguida, surge Paulo Fonseca. Contratado pelo Lyon em janeiro, o contrato treinador português contempla um salário de 320 mil euros.