Mo Salah elevou a contagem do Liverpool sobre o Bournemouth, em jogo da 24.ª jornada da Premier League #DAZNPremier
0 seconds of 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:34
00:34
 

Lenda do Liverpool avisa clube: «Deviam dar ao Salah o que ele quer»

INTERNACIONAL26.03.202522:11

Robbie Fowler avaliou a situação preocupante que o clube enfrenta, com a possibilidade de perder um jogador «fenomenal» e «inacreditável» a custo zero

Robbie Fowler pediu à direção do Liverpool para não perder mais tempo e renovar com Mohamed Salah, que está a sensivelmente três meses de terminar o seu contrato com o clube, que depois pode deixar a custo zero. 

Para o ex-internacional inglês, o jogador de 32 anos merece o novo contrato «pelo que fez, pelo que alcançou e pelo que vai alcançar nos jogos que faltam esta época, porque não tenho dúvidas de que será um jogador que marcará mais golos e causará caos e confusão». 

Salah lidera a corrida pela Bota de Ouro, graças aos 27 golos que já marcou na Premier League, competição onde também lidera a lista de jogadores com mais assistências (17). Segundo a Imprensa inglesa, o salário do jogador recebe ronda os 22 milhões de euros brutos, por ano, um investimento que, para Fowler, vale a pena renovar. 

«Deviam dar-lhe o que ele quer, pelo simples facto de que ele tem provas dadas. Qualquer jogador que venha para o Liverpool, vai-se gastar imenso dinheiro para o trazer, mais o seu salário. Por isso, porque não dar ao Salah? Acredito muito no que tem feito, tem sido um jogador extraordinário para o Liverpool e, este ano, tem sido inacreditável.»  

Os casos de Van Dijk e de Alexander-Arnold 

Salah faz parte de um trio de jogadores dos reds que se aproxima do final de contrato com o clube, juntamente com Van Dijk e Trent Alexander-Arnold (que já estará a caminho do Real Madrid). 

«Quero que os três jogadores fiquem lá. Penso que seja uma má situação por parte do clube, por ter deixado passar tanto tempo», disse Fowler, «não sei o que vai acontecer. Dos três jogadores, ficaria espantado se os três renovassem, mas ficaria igualmente espantado se dois deles não assinassem». 

Por fim, Fowler assinalou assim a importância da gestão destes três casos por parte do Liverpool. «Se algum dos três assinar, vai dar a todos um pequeno impulso. É isso que se quer no futebol. Estou a falar como se já tivessem ganho, mas vão ter um impulso com a conquista da Premier League. Imaginem se a ganham e depois renovam com estes três jogadores. Quer dizer, será novamente o melhor clube do mundo.»