Gakpo espera que Salah assine novo contrato com o Liverpool
Internacional egípcio está a poucos dias de ficar livre para assinar por outro clube
O avançado do Liverpool, Cody Gakpo, espera que o seu colega de equipa Mohamed Salah renove contrato e permaneça em Anfield. O contrato do internacional egípcio de 32 anos expira no final da temporada e ainda não foi prolongado. O extremo tem estado em forma sensacional até agora nesta época, e os dois golos que marcou contra o Tottenham no domingo colocaram-no em quarto lugar na lista dos melhores marcadores de todos os tempos do clube de Merseyside.
«É verdadeiramente especial o que todos estamos a testemunhar. A quantidade de golos que marca, mas também as assistências que dá, a forma como joga, como coloca outros avançados ou médios como eu em posição de marcar e de serem perigosos, é de alto nível. Espero, por nós e por ele, que possa continuar a fazê-lo durante muito tempo. Estamos muito felizes por tê-lo e orgulhamo-nos de poder ser seus companheiros de equipa e de tentar torná-lo melhor. E ele também tenta tornar-nos melhores», disse Gakpo ao site oficial do clube.
O neerlandês também foi um jogador fundamental na ascensão dos reds ao topo da tabela da Premier League, marcando nove golos, incluindo sete nos últimos 12 jogos em todas as competições. Juntou-se ao Liverpool há dois anos, após exibições impressionantes no Campeonato do Mundo, e expressou o seu desejo de permanecer no clube «por muitos mais anos».
«Estou a desfrutar de cada minuto aqui. Foram dois anos fantásticos para mim. Obviamente, aconteceram muitas coisas - muitos momentos bons, alguns nem tanto, mas aprendi bastante. Estou muito feliz por estar aqui no clube e espero ficar por muitos mais anos. Penso que agora estamos num bom momento como equipa e estou muito contente por poder dar o meu contributo», acrescentou Gakpo.
O avançado vai reencontrar-se no Boxing Day com o novo treinador do Leicester, Ruud van Nistelrooy, com quem trabalhou no PSV Eindhoven. «Ele foi o meu treinador de avançados quando comecei na equipa principal, e também quando estava na academia. Aprendi muito com ele e estou muito grato por todas as lições. Ele também foi o meu treinador principal na última meia época que estive no PSV, estou extremamente agradecido por todos os ensinamentos que me deu e foi uma honra receber todo esse conhecimento dele», acrescentou o jogador de 25 anos.