SC Braga: Roger segue em velocidade relâmpago para a ‘explosão’
Jovem extremo formado nos arsenalistas tem sido pedra basilar na presente temporada. (Foto: IMAGO)

SC Braga: Roger segue em velocidade relâmpago para a ‘explosão’

NACIONAL10.09.202418:05

Jovem extremo ainda não falhou um jogo esta temporada e parece lançado para superar os seus registos de 2023/2024; pode ser um dos trunfos para o dérbi minhoto

Se a época passada já foi de grande relevância, a temporada em curso promete ser ainda melhor. Falamos de Roger Fernandes, jovem extremo, de apenas 18 anos, que parecer ter as caixas de munições repletas para fazer explodir a Pedreira.

Em 2023/2024, e já depois de uma primeira fase em que esteve maioritariamente em ação pela equipa B e pelos sub-19 (na Youth League), o esquerdino afirmou-se em definitivo no plantel principal dos guerreiros do Minho e arrancou para um registo impactante: 24 jogos, três golos (dois na Liga e um na Liga Europa) e seis assistências. E nem a polémica que envolveu o seu processo de renovação com o clube pareceu afetar o jogador. A esse propósito, recorde-se, António Salvador, presidente da SAD do SC Braga, chegou mesmo a dizer que o que estava a ser feito a Roger pelos seus representantes era «mau demais» e que a situação era «uma traição ao próprio jogador, porque estava a render».

Depois da tempestade veio a bonança e, no passado dia 26 de junho, o emblema bracarense oficializou a prorrogação do vínculo com Roger, anunciando um novo contrato válido até 2028. E com uma cláusula de rescisão imponente: 40 milhões de euros.

Perante os factos, era de prever que Roger Fernandes iniciasse esta temporada totalmente focado e pronto para dar continuidade à sua afirmação na elite arsenalista. Esse dado confirmou-se em absoluto e, por esta altura, o luso-guineense pode gabar-se de fazer parte de um leque restrito de jogadores que participaram nos 10 encontros oficiais de 2024/2025 – além de Roger, o mesmo sucede com Adrián Marín, Ricardo Horta, El Ouazzani e Roberto Fernández.

O camisola 11 tem sido um dos imprescindíveis na caminhada triunfal do SC Braga na presente campanha (seis vitórias e quatro empates), tendo já feito o gosto ao pé por uma ocasião: apontou o segundo tento da goleada aplicada ao Maccabi Petah Tikva, numa partida da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, realizada no passado dia 1 de agosto.

A julgar pela amostra, Roger Fernandes segue em grande velocidade para superar os próprios números da (curta) carreira. E o pecúlio até pode aumentar já no domingo, no grande dérbi diante do Vitória de Guimarães. Aquele pé esquerdo faz magia…