SC Braga: Rodrigo Beirão renova com promessa de promoção
Rodrigo Beirão, central de 21 anos, renova com o SC Braga até 2027 (FOTO: SC Braga)

SC Braga: Rodrigo Beirão renova com promessa de promoção

NACIONAL03.06.202417:28

Central da equipa B assina novo contrato até junho de 2027; jogador, de 21 anos, vai integrar pré-temporada do plantel principal; posição deficitária nos guerreiros pode ajudar jovem a fixar-se

O SC Braga anunciou a renovação de contrato com Rodrigo Beirão por mais três temporadas, até junho de 2027. O central que atuou na equipa B dos guerreiros, na temporada transata, é um dos jogadores que se vai apresentar ao serviço de Daniel Sousa, no próximo dia 21 de junho, em que o plantel principal vai dar início aos trabalhos, com os habituais exames médicos e testes físicos.

O defesa, de 21 anos, já representa os arsenalistas desde os 15 e encaixa na perfeição na política assumida pelo clube de trabalhar e promover os jovens da formação, de forma a valorizá-los para uma eventual venda no futuro. Na hora da assinatura, Rodrigo Beirão sublinhou que agora pretende retribuir a aposta feita pelo SC Braga.

«Cheguei com 15 anos, ainda muito novo, e sinto que tenho evoluído bastante, quer dentro de campo, quer fora. São seis épocas já e esta renovação significa que o clube está a dar um voto de confiança em mim e no trabalho que tenho vindo a fazer. Quero retribuir e irei dar o máximo pelo SC Braga, tal como fiz até agora», começou por dizer aos meios oficiais dos bracarenses.

O jovem central que já trabalhou algumas vezes com a equipa principal dos arsenalistas, aponta à afirmação, tendo a possibilidade de integrar a pré-temporada e deixou uma promessa.

«Os adeptos do SC Braga podem esperar um Rodrigo Beirão muito ambicioso, sempre a trabalhar e a dar tudo para melhorar todos os dias. Darei a minha vida em campo pelo SC Braga.»

Sendo uma posição, que com a saída de José Fonte, ficou deficitária, o central tem aqui uma enorme oportunidade para se mostrar, sendo que joga preferencialmente com o pé esquerdo. Na época passada amealhou bastante experiência na competitiva Liga 3, tendo participado em 24 jogos (23 como titular) e apontado um golo.