SC Braga: António Salvador chega aos 1000 jogos
Presidente do SC Braga celebrou marco importante no dérbi com o eterno rival V. Guimarães; em 21 anos alcançou seis títulos no futebol profissional.
António Salvador, presidente do SC Braga, atingiu este sábado, no dérbi com o eterno rival V. Guimarães, a marca dos 1000 jogos como dirigente máximo dos arsenalistas. Um marco histórico na presidência de 21 anos que conta com seis títulos no futebol profissional: três Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Taça Intertoto.
Mas, também somou vários troféus e conquistas nas mais variadas modalidades, tendo elevado o nome do clube a patamares de excelência, nestas duas últimas décadas. Essas mil partidas dividem-se por 692 na Liga, 84 na Taça de Portugal, 61 na Taça da Liga, 129 na Liga Europa, 28 na Liga dos Campeões, dois na Liga Conferência, dois na Supertaça portuguesa e ainda mais dois na Taça Intertoto.
Tudo começou a 3 de março de 2003, numa partida com o Boavista, sendo que o primeiro título apenas chegou a 26 de fevereiro de 2009, com a tal conquista da Taça Intertoto, com Jorge Jesus como treinador. Curiosamente, o jogador que apontou o primeiro golo na era de António Salvador foi o ex-treinador Artur Jorge e a sua primeira contratação foi o lateral-esquerdo Jorge Luiz.