Rui Duarte: «Vamos para o último jogo com a possibilidade de alcançar o terceiro lugar»
Rui Duarte, treinador do SC Braga (foto: SC BRAGA)

V. Guimarães-SC Braga, 2-3 Rui Duarte: «Vamos para o último jogo com a possibilidade de alcançar o terceiro lugar»

NACIONAL11.05.202423:56

Treinador salienta a entrega dos seus jogadores e forma como a equipa manteve os objetivos intactos; ainda explicou como foi viver este dérbi fora do banco; recusou comentar o lance que o Vitória se queixa.

Rui Duarte, treinador do SC Braga, analisou a vitória diante do V. Guimarães, em jogo da penúltima jornada da Liga:

Como viu esta partida e que importância tem esta vitória perante um rival?

- Grande jogo, grande dérbi, emoção até ao fim. Demos o melhor. Na primeira parte demos tudo o que tínhamos, como tinha dito, com muita coragem, sofremos contra a corrente do jogo e depois ainda fomos a tempo de marcar. Na segunda parte voltamos a entrar fortes e depois o Vitória equilibrou o jogo ali pelo minuto 70. Quem entrou, entrou bem e acrescentou. Fizemos o segundo golo com todo o mérito e sofremos logo no lance seguinte. Ainda conseguimos fazer o terceiro e ganhar, mostrando tudo o que tenho dito do espírito de união e de entrega. Vamos para o último jogo com a possibilidade de alcançar o terceiro lugar e era isso que queríamos. Agradecer aos nossos adeptos que são de um clube grande, agradecer todo o apoio.

Como foi viver o dérbi por fora e como olhou para o jogo para fazer as substituições que fez?

- É um misto de sentimentos, porque por um lado conseguimos analisar melhor, perceber os espaços, pois o jogo hoje em dia tem muito a ver com o espaço que o adversário nos dá. Por outro lado, queria estar junto aos jogadores para poder ajudá-los. Mas, como disse na antevisão, a mensagem passou e vi lá de cima a equipa a fazer aquilo que tínhamos preparado a cumprir o plano muito bem. O Vitória, no seu estádio, é uma equipa fortíssima e esteve muito bem. As substituições foram para acrescentar algo ao jogo. Perdemos algum equilíbrio dos 55 aos 65 e Cher Ndour deu-nos outra capacidade física e mais bola no pé, sendo que voltamos a crescer no jogo. Quando assim é o treinador fica, naturalmente, agradado.

João Moutinho faz mais uma grande exibição. Que comentário tem ao jogo do médio português?

- Toda a gente reconhece o valor do João, mas prefiro falar da união do grupo. Fez uma grande exibição. Mas, demonstramos um espírito incrível, o João faz parte do compromisso é um jogador que dá tudo e também tal como o Rony que entrou cinco minutos e deu tudo, conseguindo fazer o golo. O João não sabe jogar mal e fez uma exibição incrível, mas queria salientar o bom jogo que fizemos coletivamente.

Presidente e treinador do Vitória queixaram-se da arbitragem, algum comentário?

- Não, obrigado!