SC Braga: Rony Lopes vestiu capa de herói em poucos minutos
Avançado português resolveu o dérbi do Minho com um belo golo aos 90+3'; apontou o segundo tento na Liga e o quarto da temporada; desde 10 de janeiro que não era titular e vai apenas somando algumas utilizações.
O dérbi do Minho ficou decidido a favor do SC Braga (triunfo por 3-2) por um herói improvável. Rony Lopes apontou o golo ganhador aos 90+3 minutos, com um belo remate de pé esquerdo à meia-volta, vestindo o seu traje de herói nos poucos minutos que vai somando pelos arsenalistas.
Apesar de ter sido mais uma das contratações sonantes dos guerreiros para a presente temporada, o internacional português em duas ocasiões nunca se conseguiu impor na equipa inicial e também teve dificuldades para ser um solução mais assídua. Ao todo, em 2023/24, o avançado de 28 anos soma apenas 645 minutos (349 no campeonato), apontou quatro golos (dois na Liga e dois na Taça de Portugal) e contribuiu com uma assistência para os seus companheiros. Não faturava desde 25 de novembro, na 4.ª eliminatória da Taça, frente ao Portimonense, no triunfo por 4-1 dos bracarenses.
Números que se traduzir numa época aquém das expectativas, mas que o golo frente ao eterno rival dos arsenalistas veio recordar aos adeptos o seu nome e a sua qualidade. Rony Lopes apenas foi titular no SC Braga quatro vezes, curiosamente, duas no campeonato e outras tantas na prova rainha (tal como os golos). Desde 10 de janeiro, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em que os guerreiros foram eliminados pelo Benfica (2-3) - jogo em que fez uma assistência - que não entra nas contas iniciais quer de Artur Jorge, quer agora de Rui Duarte. Aliás, desde então, só foi utilizado em onze dos 20 encontros em que foi convocado. Em termos de minutos dá sensivelmente 166, o que nem chega a dois jogos completos.