Rubiales em silêncio na chegada ao tribunal
Luis Rubiales já está a ser ouvido na Audiência Nacional de Espanha para ser confrontado com as acusações de crime de agressão sexual a Jenni Hermoso após o beijo na final do Mundial feminino, ganho por Espanha, em Sidney, depois de vitória por 1-0 sobre a Inglaterra.
Luis Rubiales chegou pouco depois das 11 horas locais (10 em Portugal) e optou por não falar aos jornalistas antes das explicações que dará ao juiz Francisco de Jorge.
Quem falou, mas longe dali foi o ministro interino da Cultura e do Desporto, Mique Iceta. Diz que o regresso à seleção das campeãs do mundo só será possível se for feita «uma reestruturação profunda e rápida na Real Federação Espanhola de Futebol».
Disse também que as futebolistas espanholas têm sido a voz da sociedade na luta pela igualdade, acrescentando que pouco espera das declarações de Luis Rubiales.
De qualquer forma, Iceta espera que este acordo venha entre as duas partes, uma vez que as jogadoras têm sido «a ponta de lança de uma demanda» da sociedade. Quanto ao Caso Rubiales, disse não esperar nada da declaração do ex-presidente da RFEF.