Seleção Nacional passa o ano no 6.º lugar e Argentina continua no topo
A última atualização do ranking FIFA de 2024 termina sem qualquer alteração no top-10, o que significa que Portugal acaba o ano em 6.º lugar.
Tal como aconteceu em 2023, a Argentina, atual campeã mundial, termina no topo da classificação, com a França (2º) e a Espanha (3º) no pódio. Seguem-se Inglaterra (4.º), Brasil (5.º), Portugal (6.º), Países Baixos (7.º), Bélgica (8.º), Itália (9.º) e Alemanha (10.º).
Depois de ter disputado mais jogos do que qualquer outro país, Angola - que jogou 21 vezes - registou a maior subida nos últimos 12 meses, progredindo 32 posições para o 85º lugar.
Apesar das recentes alegrias, San Marino continua a fechar o ranking, na 210.ª posição. A equipa somou a terceira vitória da sua história e até venceu fora.
No rescaldo da conquista mais significativa da história da pior seleção do ‘ranking’ FIFA, A BOLA falou com o capitão (que tem Lukaku e Cristiano Ronaldo como ídolos) e com um jornalista que a segue há 20 anos, para entender como é que um sonho tão improvável se tornou realidade (e com o apoio de várias nacionalidades)