Liga 2: dois meses e meio depois, Vizela volta a ganhar e impõe-se ao FC Porto B
Triunfo diante dos dragões, por 2-1, na estreia de Fábio Pereira no banco vizelense
O Vizela está de regresso às vitórias. A jogar em casa, os vizelenses bateram o FC Porto B, por 2-1, na 15.ª jornada da Liga 2.
Na estreia de Fábio Pereira no banco vizelense, a equipa da casa entrou, praticamente, a vencer na partida. Com quatro minutos de jogo, Loppy efetuou um cruzamento rasteiro junto à linha de fundo, com o guarda-redes Gonçalo Ribeiro a ter uma má abordagem ao lance e a colocar a bola dentro da própria baliza.
Lance infeliz do guardião portista, que se redimiu (por diversas vezes) ao longo da primeira parte. Os vizelenses continuaram a carregar, mas as tentativas de Lebedenko (26’), Diogo Nascimento (34’) e Milovanovic (34’ e 36’) foram negadas por grandes intervenções de Gonçalo Ribeiro, que segurou o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, o Vizela voltou a entrar melhor e podia ter ampliado a desvantagem aos 51’, mas o desvio de Morschel, após cruzamento de Loppy, saíu ao lado.
Descontente com a exibição da equipa, João Brandão fez três alterações, aos 57’, e o golo portista surgiu pouco tempo depois. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Dinis Rodrigues, o central Luís Gomes saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para o empate (64’).
A formação da casa podia ter regressado à liderança da partida no minuto seguinte, mas o remate de Obah passou ligeiramente ao lado da baliza azul e branca.
O Vizela ameaçava e o golo acabou mesmo por surgir, já na reta final do encontro. Rodrigo Ramos, que tinha entrado aos 84’, finalizou da melhor maneira um grande cruzamento de Loppy e deu os três pontos aos vizelenses (86’), que ainda viram um golo ser-lhes anulado, por fora de jogo de Loppy (90+5’).
Oito jogos depois, o Vizela volta a vencer e 'foge' da zona de despromoção. Em sentido contrário, o FC Porto B somou o terceiro jogo consecutivo sem triunfar e ocupa, agora, a penúltima posição da tabela.