'Frango', fífias e festa do FC Porto B em Torres Vedras
Bis de Leonardo Vonic e outro de Alarcón deram a primeira vitória aos dragões fora de casa e hipotecaram esperanças do Torreense
Jogo de loucos este domingo em Torres Vedras, com o FC Porto B a somar o primeiro triunfo fora de casa, derrotando o Torreense por 4-2, em encontro da 27.ª jornada da Liga 2.
Em branco nos últimos quatro jogos, nos quais somaram três derrotas e um empate, os dragões entraram a todo o gás e aos 3 minutos já festejavam: Tiago Andrade rematou para defesa incompleta de Lucas Paes e Leonardo Vonic, na recarga, adiantou os azuis e brancos no marcador.
Gil Martins procurou ampliar à passagem dos 12’, mas o remate, inofensivo, encontrou as mãos de Lucas Paes. Novo golo só minutos depois, numa grande jogada de Vonic, a passar por dois adversários antes de Ángel Alarcón finalizar.
Para um Torreense arrasado pela entrada avassaladora dos dragões, a solução de Tiago Fernandes passou por duas substituições antes da meia-hora de jogo (26’): Léo Azevedo e Né Lopes saíram, foram a jogo Mathys Jean-Marie e Balanta.
A equipa sonhou com um disparo de Manuel Pozo, parado por Gonçalo Ribeiro, mas logo voltou a ficar destroçada, com o bis de Alarcón, assistido por Tiago Andrade (28’).
E quando o pesadelo ganhava maior dimensão em Torres Vedras, a equipa da casa mostrou sinais de vida: Javi Vásquez reduziu (33’) e num cruzamento de Mathys Jean-Marie para a área Gonçalo Ribeiro deu uma mãozinha: má abordagem custou caro aos visitantes (37’).
Jogo vivo à saída para o intervalo e que não perdeu emoção no reatamento, já que aos 13 segundos da segunda parte já havia novo golo, para o FC Porto B. Erro clamoroso de Elie Ahouonon que Vonic agradeceu para bisar.
Voltava a esmorecer a esperança dos anfitriões, que só perto dos 70' carregou no acelerador e quase sufocou o FC Porto B na sua área... sem resultados práticos. Não marcou e não se livrou do susto aos 80' quando Julien Lomboto foi expulso e penálti assinalado — após indicação do VAR, foi confirmado que o lance ocorrera fora da área.
Em vantagem numérica, os antepenúltimos classificados da Liga 2 quase fizeram mais estragos no marcador, mas Lucas Paes travou Kaio Henrique (90+4').
Sugestão de vídeo: