Rooney: «Man Utd devia construir equipa à volta de Bruno Fernandes e livrar-se do resto»
Wayne Rooney, 38 anos, treina atualmente o Birmingham, do segundo escalão do futebol inglês (Imago)

Rooney: «Man Utd devia construir equipa à volta de Bruno Fernandes e livrar-se do resto»

INTERNACIONAL16.05.202412:07

Antigo capitão muito crítico com a atual situação dos red devils

Já vem sendo habitual falarmos de crise no Manchester United. Os red devils estão em risco de falhar as competições europeias na próxima temporada, depois da vitória do Chelsea frente ao Brighton. Só a conquista da Taça de Inglaterra salva a época da equipa de Ten Hag.

Quem se mostra bastante crítico é Wayne Rooney, um velho conhecido de Old Trafford, que defende uma limpeza de jogadores no clube, preservando... Bruno Fernandes.

«Tem de se construir uma equipa à volta do Bruno. Ele tem qualidade e capacidade de luta. Depois deviam livrar-se dos outros jogadores», vaticinou o antigo avançado e capitão em declarações à Sky Sports após a vitória do United por 3-2 diante o Newcastle.

E foi mais longe: «Acho que tem que ser uma limpeza massiva. Não será num ano, mas acho que será nos próximos dois anos».

Rooney falou ainda da temporada de Diogo Dalot, que «esteve bem», mas ainda assim dentro de um plantel insuficiente para fazer frente às exigências da Liga Inglesa.

«Para competir na Premier League, o Manchester United precisa de jogadores melhores. Eles têm bons jogadores, mas para competir com o Manchester City, Liverpool e Arsenal, precisam de jogadores melhores.»

Um dos casos mais flagrantes é o de Marcus Rashford, que tem estado abaixo das expectativas: «Todos nós sabemos que ele tem capacidade para jogar ao mais alto nível e não vimos isso. Pergunto-me se não é hora de Rashford ir brincar para outro lugar».

Quem se juntou a Rooney foi Andy Cole, também um velo conhecido dos red devils, que acredita que a aproximação ao nível do rival City vai ser um processo demorado: «A diferença não vai diminuir nos próximos anos. Se olharem para a diferença entre o Manchester United e o Manchester City... Não há nenhuma maneira de se fechar esta lacuna dentro de dois anos. Pode levar quatro ou cinco anos».

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer