14 agosto 2024, 19:14
OFICIAL: Bruno Fernandes renova com o Manchester United
Capitão dos 'red devils' passa a ser o mais bem pago do plantel
Internacional português é uma das grandes figuras da equipa
O Manchester United divulgou, esta terça-feira, uma entrevista concedida por Bruno Fernandes aos meios oficiais do clube. O internacional português, que recentemente renovou contrato com os red devils, mostrou-se satisfeito por continuar vinculado ao clube até 2027.
14 agosto 2024, 19:14
Capitão dos 'red devils' passa a ser o mais bem pago do plantel
«Obviamente que é uma sensação muito boa», assumiu Bruno Fernandes que, em seguida, justificou «porque o clube fez um esforço para que eu ficasse e sabia que a minha primeira opção era ficar».
«Não é apenas uma escolha minha, mas uma escolha familiar, porque todos nos sentimos em casa aqui. Não só no clube, mas no campo e na cidade, mesmo com o mau tempo, gostamos de estar aqui. Penso que é uma decisão que deixa toda a gente feliz», acrescentou o português.
O Manchester United entrou a vencer na Premier League, pela margem mínima, contra o Fulham, de Marco Silva. Para essa vitória, foi fundamental o papel dos reforços dos red devils, mais precisamente de Joshua Zirkzee, uma das contratações e que acabou por ser o herói da partida ao marcar o único golo.
16 agosto 2024, 22:25
Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares na formação dos 'red devils' no duelo contra o Fulham, de Marco Silva
Nem por acaso, Bruno Fernandes foi questionado sobre os reforços do Manchester United para atacar esta nova temporada. «O clube sabe que eu quero competir com as melhores equipas, por isso, sabia que era preciso melhorar a equipa e acho que estamos a fazê-lo», afirmou o português.
«Disse-lhes que não preciso prometerem-me que vamos ganhar o campeonato, ninguém pode prometer isso. Mas, pelo menos, que teríamos uma equipa para competir e ser competitiva ao longo da época, para tentar conquistar a medalha de prata e competir ao mais alto nível. O clube está a tentar trazer novos jogadores para ter mais qualidade na equipa e competir pelo seu lugar. Nem sequer eram as exigências minhas, mas sim as coisas que eu queria ver no clube e com as quais via um futuro», completou Bruno Fernandes.
Ainda sobre o mercado de transferências dos red devils, o ex-Sporting reforçou o «esforço» que o clube está a fazer para contratar mais jogadores: «olho agora e vejo que o clube está a fazer um esforço para isso [mais qualidade na equipa] e, ao mesmo tempo, sabia que estava numa posição em que não me queriam perder logo no momento em que estão a construir algo diferente. Disseram-me que sou uma parte importante disso e querem que eu fique para ajudar.»