Man. United entra a vencer no arranque da Premier League
Manchester United-Fulham (IMAGO / PA Images)

Man. United entra a vencer no arranque da Premier League

INTERNACIONAL16.08.202422:25

Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares na formação dos 'red devils' no duelo contra o Fulham, de Marco Silva

Foi preciso suar, mas o Manchester United conseguiu mesmo somar três pontos no arranque na nova temporada da Premier League. Na receção do Fulham, de Marco Silva, os red devils venceram por 1-0. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares na formação da casa.

Ainda que na primeira parte o conjunto de Erik Ten Hag tenha sido mais perigoso, uma das melhores oportunidades pertenceu ao Fulham. Aos 12 minutos, Tete subiu no terreno e obrigou Onana a uma enorme intervenção para parar o forte remate que executou do meio da rua. Na baliza contrária, Leno também ia segurando tudo o que podia e conseguiu guardar o nulo até ao intervalo.

Na segunda parte, as duas equipas fizeram os posíveis para desatar o nulo, mas a bola insistia em não entrar. À passagem do minuto 73, num contra-ataque rápido, a formação de Marco Silva conseguiu chegar com muito perigo à baliza de Onana e ficou perto de inaugurar o marcador, não fosse o grande corte de Lisandro Marínez perto da linha de golo.

Na outra ponta do terreno também houve direito a grandes cortes. Aos 81 minutos, numa jogada construída por Garnacho na direita, o argentino tentou servir Rashford que já aparecia no coração da área para desviar para o fundo das redes de Leno. Porém, o inglês não contava com a rapidez de Tete, que apesar de estar no chão, esticou a perna para intercetar a bola e tirar o pão da boca de Rashford.

O nulo já parecia o resultado mais certo, mas havia um jogador do Man. United com outros planos. O recém-contratado Zirkzee, que entrou no decorrer da segunda parte, justificou os mais de 42 milhões de euros que custou aos cofres dos red devils e fez o golo da vitória. Aos 88 minutos, Garnacho cruzou para a área e o jovem neerlandês, com o toque subtil, tirou do alcance de Leno e deu os primeiros três pontos ao Manchester United na presente edição da Premier League.